Futsal: Vasco faz 4 a 2 na USS/Vassouras no jogo de ida da semifinal do Estadual

Sábado, 23/11/2013 - 00:10
comentário(s)

No jogo de ida da semifinal do Estadual adulto de Futsal, o Vasco venceu a USS/Vassouras por 4 a 2 na noite desta 6ª-feira (22/11) em Petrópolis. O Gigante da Colina só precisa, agora, de um empate na partida de volta, na próxima 6ª-feira (29/11), no ginásio Sombrão, em Vassouras, para chegar à decisão da competição. Na outra semifinal, a ADDP/Cabo Frio praticamente garantiu a classificação ao golear o Comary/Teresópolis por 5 a 1 na partida de ida em Teresópolis. O Vasco não conquista o Estadual de Futsal desde 2001.

Veja os gols do jogo:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeo)


Vasco/Corrêas vence o primeiro jogo da semifinal do Estadual

O Vasco/Corrêas disputou com a USS/Vasssouras o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual de Futsal, nesta sexta-feira e venceu por 4 a 2 em uma partida muito disputada. O cruz-maltino fez vale o seu mando de quadra e com muita garra conseguiu sair com a vantagem de quadra, com o resultado o time tem a vantagem do empate no jogo de volta.

Na partida não faltou emoção e partida foi quente durante os quarenta minutos. Os gols do confronto foram marcados por Sequinho (2), Bananeira e Dieguinho, Pezão e Xandó descontaram para o time vassourense.

A equipe vascaína agora se concentra nos treinos para o jogo de volta, que será realizado na próxima sexta-feira (29), às 20h, no ginásio Sombrão em Vassouras.

O Jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times tocando bola sem se descuidar da marcação e evitando correr riscos. Mas, o Vasco/Corrêas, por jogar em casa, precisava sair mais para o jogo e tentava buscar o ataque. Aos 6min Arílson roubou a bola na defesa arrancou pelo meio e achou Sequinho de frente para o goleiro, o camisa nove bateu na primeira, o goleiro espalmou, mas no rebote ele mandou para o fundo das redes e abriu o placar; 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar os vascaínos seguiam buscando mais o jogo, mas o Vassouras também chegava com perigo e aos 9min30s Pezão aproveitou confusão na área e bateu para marcar para o time visitante, tudo igual 1 a 1.

O jogo voltou a ficar empatado, mas por pouco tempo, aos 11min10s Michel arrancou bem pela direita e mandou para a área para achar Sequinho, que novamente marcou para o time cruz-maltino; 2 a 1.

A partida seguiu equilibrada, com o Vasco/Corrêas querendo aumentar a vantagem e o Vassouras buscando a igualdade, o time visitante chegou a exigir algumas boas defesas do goleiro Douglas, que mostrou que estava inspirado e não dava chances para o time rival. O placar acabou não se alterando na primeira etapa e o time da casa foi para o intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa o jogo pouco mudou, seguiu equilibrado e muito pegado. O segundo tempo começou com muitas faltas e em uma delas, aos 14min Jonathan levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra o Vasco/Corrêas retomou o domínio de jogo e aos 7min55s Bananeira recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e aumentar a vantagem; 3 a 1.

O Vassouras passou a sair mais para o jogo precisando reverter o resultado, enquanto os vascaínos procuravam não dar espaço e saiam nos contra-ataques. Faltando 2min45s o treinador do time vassourense lançou Aílton como goleiro –linha e a jogada acabou surtindo efeito e aos 2min20s Xandó bateu, a bola desviou e acabou enganando o goleiro, diminuindo a vantagem; 3 a 2.

O time visitante seguiu com o goleiro-linha e seguiu pressionando obrigando Douglas a fazer três defesas importantíssimas e na bola que não deu para ele Arílson salvou quase em cima da linha. Faltando 4s para o fim a USS/Vassouras cometeu sua sexta falta, ocasionando em um tiro de 10 metros para os vascaínos. Dieguinho foi para cobrança e bateu com categoria para aumentar a vantagem; 4 a 2, e garantir a vitória no primeiro jogo.

Jogadores relacionados:

Vasco/Corrêas: Douglas, Dodô, Arílson, Guigui, Saulo, Vinícius, Michel, Willian, Arthur, Sequinho, Dieguinho, Kaufman, Bananeira e Leandrinho. Treinador: Ney Marcos

USS/Vassouras: Tiago, Jonahan, Jaílson, José, João Victor, Aílton, Renan, Renan Santos, Xandó, Antônio, Roniele, Sixel, Dieguinho e Max. Treinador: Neto Colucci









Fonte: Divulgação