Atletismo: Vascaínas conquistaram 3 pódios no Estadual Pré-Mirim

Segunda-feira, 11/11/2013 - 21:06
comentário(s)

O Vasco da Gama participou do Campeonato Estadual Pré-Mirim de atletismo (atletas com idade de 12 e 13 anos), disputado no sábado passado (09/11) na Vila Olímpica do Mato Alto. A Divisão de Atletismo do clube participou apenas com sua equipe feminina, com doze atletas.

As atletas vascaínas que participaram da competição foram as seguintes: Carolina Macharethe do Carmo, Ester Figueira Rocha, Francilayne Luiza de M. da Silva, Geovanna de Jesus Coelho, Geovanna de Jesus Coelho, Julia Alexandre da Cruz, Larissa Calazans Harris Regis, Luisa Sobreira da Conceição, Maria Vitória Quirino de Queiroz, Suelen de Meireles Lavatori, Thifany de Souza Miranda, Karoline dos Santos e Vitória Caroline Pereira de Souza.

Maria Vitória Quirino, principal destaque da equipe e com vários bons resultados obtidos ao longo de 2013, foi a responsável pela única vitória vascaína na competição, na prova dos 60 metros barreiras. Ela se tornou a recordista da prova, com 10.2 segundos. Maria Vitória é atual campeã nacional escolar do salto em distância, em competição disputada em Natal/RN. Devido a este feito, ela disputará os XIX Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontecerá de 21 a 28 de novembro na cidade argentina de Mar del Plata.

No Estadual Pré-Mirim, o Vasco também figurou no pódio com mais três atletas que ficaram em terceiro lugar: Ester Figueira Rocha (1.000 metros rasos, com 3min26s00), Larissa Calazans Harris Regis (salto em distância, com 4,89m) e Carolina Macharette do Carmo (60 metros com barreiras, com 11s20). No pódio dos 60 metros com barreiras, portanto figuraram duas atletas do Vasco, já que Maria Vitória faturou a prova.

No dia 22 de novembro, a partir das 8h, atletas do Vasco participarão do Festival Estadual da Amizade Mirim e Pré-Mirim, a ser disputado na Vila Olímpica da Mangueira.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco