Pré-Mirim: Equipes A e B do Vasco se enfrentarão em uma das semifinais na Copa Light Sub-11

Segunda-feira, 11/11/2013 - 17:08
comentário(s)

A categoria pré-mirim do Vasco da Gama chegou no último final de semana a mais uma final na temporada de 2013. Finalista da Copa Zico e também da Copa Terrana, o Gigante da Colina disputará ainda neste mês a decisão da Copa Light. A vaga veio com antecipação devido ao encontro das duas equipes cruzmaltinas na semifinal do torneio, marcada para o final da atual semana.

Comandante da equipe "A" vascaína, o treinador do pré-mirim Fernando China exaltou a atuação dos garotos nascidos em 2002 diante do K Esportes no último final de semana. Comandados pelo jovem meia Thiago Vinícius, os Meninos da Colina superaram o adversário pelo placar de 7 a 0:

- Eu acho que hoje o time se comportou bem e mereceu o resultado. O importante foi o volume de jogo apresentado. Estamos passando desde o início do ano para os meninos como jogar com triangulações e movimentações. Contra o K Esportes esse estilo de jogo encaixou. Às vezes você conquista um placar elástico, mas não atua bem. Conseguimos nessa última partida fazer as duas coisas - afirmou China ao programa "Só dá Base".

O comandante lamentou o fato de precisar duelar com o time "B" por uma vaga na final da competição. Fernando China acredita que as duas equipes possuem qualidade suficiente para chegar a decisão. O técnico revelou que o encontro de seus comandados o deixará com o coração apertado:

- Estamos com um coração apertado, pois as duas equipes fazem parte do pré-mirim do Vasco. Apesar desse aperto, a gente está feliz pelo trabalho. As duas equipes possuem uma qualidade técnica muito boa. O que vai influenciar nesse jogo é a diferença de idade. Infelizmente os dois times se cruzaram antes da final. O ideal seria que a gente pudesse fechar com chave de ouro com uma final entre Vasco "A" e Vasco "B", mas o importante mesmo é o desenvolvimento do trabalho. O ano foi muito bom e conseguimos dar um pouco de rodagem ao grupo 2003. Eu e o Luiz Gustavo iremos ficar orientando de maneira devagar, pois o nosso coração também está do lado contrário - disse China ao programa "Só dá Base".

Quem também não gostou do embate entre os times vascaínos na semifinal foi o auxiliar-técnico Luiz Gustavo. Apesar disso, o comandante do time "B" no torneio exaltou o fato do Vasco já está na decisão desse importante campeonato estadual:

- A gente vem fazendo um bom trabalho com o time B. A molecada da geração 2003 vem correspondendo e agora vai enfrentar o Vasco "A". O ideal para a gente seria um cruzamento na final, mas o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível. O importante é sempre o Vasco crescer. O ideal seria que o cruzamento fosse feito na final, mas o importante é que uma das duas equipes estará na final Espero que o Vasco consiga campeão da Copa Light com qualquer uma das duas equipes - afirmou Luiz ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco