Futmesa: Vasco e Bangu decidem Estadual Interclubes da modalidade Pastilha neste sábado

Sexta-feira, 08/11/2013 - 19:53
comentário(s)

Será realizada no próximo sábado (09/11) às 09:00h no Estádio Proletário Gulherme da Silveira (Moça Bonita) em Bangu-RJ a decisão do Estadual Interclubes de Futebol de Mesa - Modalidade Pastilha.

O Bangu A.C esteve próximo do título na temporada passada, mas acabou ficando com o Vice-Campeonato, para o capitão da equipe banguense Marcelo Coutinho, sua equipe nunca esteve tão preparada para decidir o título, como no atual momento.

"Como penta-campeão estadual na modalidade, a equipe do Vasco é muito forte, experiente, e sempre difícil de ser batida, tanto que chegou a ficar 5 anos invicta. Contudo esse ano, graças as novas instalações em Moça Bonita e ao cuidadoso esquema de treinamento que montamos, pela primeira vez em várias temporadas a equipe do Bangu chega realmente bem preparada à decisão. É um jogo de difícil prognostico e, tentando aproveitar-se ao máximo de contar com o "mando de jogo", nossa expectativa mesclando novos valores aos nossos atletas mais veteranos, é de realizarmos um jogo no mínimo parelho que, com certeza, será decidido nos detalhes". Marcelo Coutinho - Bangu A.C

Já o CR Vasco da Gama é o recordista de títulos na modalidade com 5 estaduais, a equipe cruz-maltina chegou a ficar quase 5 (cinco) anos sem perder, uma invencibilidade que durou de 18/09/2005 até 27/06/2010, com a realização de 33 partidas no período, superando tradicionais adversários, como America-RJ, Bangu, Bonsucesso, Clube dos 500, Flamengo, Friburguense, Goytacaz, Portuguesa e River dentre outros.

Após não ter disputado o estadual interclubes na temporada passada na modalidade Pastilha, o Gigante da Colina volta a competição em busca de mais uma conquista, para o capitão Marcelo Lages, será um jogo difícil, onde o Bangu chega como favorito.

"Estamos regressando ao estadual interclubes da modalidade e nosso objetivo, como não poderia deixar de ser, é buscar o título. No atual momento o Bangu A.C é o favorito, está mais focado na modalidade Pastilha e vai atuar em Moça Bonita, com a ligeira vantagem de decidir nas mesas onde costumam treinar, por outro lado, o Vasco tem um grupo experiente, que conhece os atalhos de uma decisão, vai ser um grande jogo.

Confira abaixo as prováveis equipes de Bangu e Vasco para a grande final:

Bangu A.C > Daniel Coutinho, Felipe Godinho, Lauro Couto, Marcelo Coutinho, Rafael Vinícius e Rodrigo Fialho.

CR Vasco da Gama > Carlos "Bad" Renato, Igor Monteiro, João Victor, José Antônio e Marcelo Lages.

Fonte: Vasco Futmesa