Juninho usa 'meia especial' em treinos, viagens, pré e pós-partidas para aprimorar físico

Quinta-feira, 31/10/2013 - 10:35
comentário(s)

Aos 38 anos e cada vez mais próximo de encerrar a carreira, o meia Juninho amplia os cuidados pessoais para os últimos sete jogos de 2013. O objetivo é aprimorar a recuperação física e impedir o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro. A nova iniciativa envolve a utilização de uma "meia especial" em treinos, viagens, pré e pós-partidas.

Nos bastidores de São Januário, o camisa 8 é visto como o exemplo a ser seguido no momento mais delicado do clube na temporada. O capitão adota pelo menos cinco medidas para que ainda possa fazer diferença na reta final da carreira.

Além da suplementação alimentar, hidratação, descanso prolongado com o hábito de dormir cedo e um trabalho regenerativo especial na academia, o ídolo da torcida utiliza um meião de compressão nos treinamentos do elenco.

Juninho é o único do grupo que adotou a medida. O "equipamento" chama a atenção nas atividades. O Pernambucano também o utiliza nas concentrações, viagens, pré e pós jogos. O meião costuma ser visto nos maratonistas e até em corredores de fim de semana nas ruas e ciclovias do Rio de Janeiro. Ele tem a função de prevenir lesões musculares e auxiliar na recuperação física.

O veterano não abre mão do benefício e cada vez se cuida mais. Evitar o rebaixamento no Brasileirão é o seu principal objetivo, já que nem sequer cogita a hipótese de encerrar a carreira com uma mancha negativa na história de conquistas construída em São Januário.

"Essa meia auxilia bastante o retorno venoso e ajuda o Juninho há algum tempo. Não posso mensurar o percentual da melhora, mas esses mínimos detalhes fazem bastante diferença no estágio da sua carreira. Ele é atento ao que falamos e sempre vai procurar o melhor", elogiou o chefe da preparação física do Vasco, Daniel Gonçalves.

"O nosso objetivo é o de que atue o maior número possível de jogos até o final do ano. O Juninho conseguiu cumprir muito bem o seu papel desde que retornou. É um atleta que evoluiu com o tempo e tem a consciência das suas limitações. Sabe que não é mais um garoto, mas se preocupa como se estivesse iniciando a carreira", completou o profissional.

Com Juninho, o Vasco enfrenta o Coritiba, sábado, às 19h30, em Macaé. O jogo marca a estreia do técnico Adilson Batista no comando do time. O Cruzmaltino está 18º lugar e soma 33 pontos. A vitória é imprescindível no desafio de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL