Remo: Com 6 vitórias, Vasco fica em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Remo Máster

Quarta-feira, 30/10/2013 - 11:28
comentário(s)

A união dos clubes Itapagipe, São Salvador, Santa Cruz e Vitória deu à Bahia o inédito título do Campeonato Brasileiro de Remo Máster, este fim de semana, na raia do Porto dos Tainheiros, em Salvador. A equipe baiana disputou 30 das 36 provas, e venceu 19, bem à frente do Clube do Remo, do Pará, que foi vice com sete vitórias, uma a mais que o carioca Vasco da Gama, terceiro colocado.

Já no sábado, primeiro dia de competição, os baianos ganharam 11 das 16 provas. Ao todo, foram quatro vitórias no Skiff, duas no Dois Sem, seis no Double Skiff, cinco no Four Skiff, e duas no Out Rigger. Guarnições do Amares (ES) e do Paysandu (PA) também venceram, duas provas cada. Flamengo e Botafogo (RJ), União e Potengy (RN), Náutico (PE), Paraíba e Argentina também participaram da competição, que reuniu 110 atletas com mais de 27 anos, divididos em oito categorias por idade.

“O resultado foi muito justo e serve pra reforçar a importância de trabalharmos unidos. Se competissem individualmente, os clubes baianos não teriam as mesmas chances de conquistar este título de campeão, que muito vai somar para as próximas batalhas”, afirmou Elney Pitangueira de Andrade, presidente da Federação de Clubes de Regatas da Bahia (FCRB), realizadora do evento, com apoio da Confederação Brasileira de Remo.

Fonte: CBR


Remo: Vasco fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Master, disputado na Bahia

O Vasco da Gama obteve a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Master de Remo, disputado no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro na raia da Enseada dos Tainheiros, em Salvador/BA. O clube foi para a competição com dez remadores e obteve a vitória em seis provas, ficando a apenas uma do segundo colocado, o Clube do Remo/PA. Um combinado baiano, formado por atletas dos clubes Vitória, Itapagipe, São Salvador e Santa Cruz, venceu a competição, com 19 vitórias

O Vasco da Gama venceu as seguintes provas: dois sem timoneiro B (média de idade de 36 anos), four skiff E (média de 55 anos), double skiff C (33 anos), oito E, quatro sem E (misto com os paranaenses) e quatro sem A (27 anos, misto com atletas do Flamengo).

Os atletas vascaínos que viajaram para a competição foram os seguintes: Oswaldo Kuster Neto, Marcos Pandolfo, Fátima Brandão (a única mulher), Carlos Alberto de Carvalho, Guilherme Kazan, Mário Stratievsky, Alvaro Ribeiro de Souza, Eduardo Starling, Carlos Henrique Martins e Benílton Alves Barbosa. Mesmo com todas as adversidades com as quais convivem no dia a dia do remo do Vasco, estes atletas honraram a tradição vascaína e trouxeram um bom resultado de Salvador/BA.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco


Baianos Unidos (BA) Campeões Brasileiros Master de Remo de 2013

A equipe dos Baianos Unidos (BA) é a junção dos clubes baianos de remo que montaram uma equipe fortíssima para o Brasileiro. Os remadores são oriundos dos clubes Itapagipe (BA), São Salvador (BA), Santa Cruz (BA) e Vitória (BA).

Classificação:

1) Baianos Unidos (BA) - 19 - Campeões.
2) Remo (PA) - 7
3) Vasco da Gama (RJ) - 6
4) Amares (ES) - 2
4) Paysandú (PA) - 2
6) Flamengo (RJ) - 1
6) Botafogo (RJ) - 1
6) Grêmio Náutico União (RS) - 1
6) Potengy (RN) - 1
6) Náutico (PE) - 1
6) Federação Paraibana de Remo (PB) - 1
6) Convidado - 1

Os Campeões:

Troféu Brasil:

1997 - CR Guaíba (RS)
2009 - Federação de Remo do Espírito Santo (ES)

Campeonato Brasileiro:

2010 - ----
2011 - ----
2012 - ----
2013 - Baianos Unidos (BA)

Fonte: Esporte Rio