Futmesa: Federação Internacional estuda criar Mundial Interclubes; Vasco enfrentaria o campeão europeu

Terça-feira, 29/10/2013 - 03:24
comentário(s)

Foram realizadas nos dias 26 e 27 de Outubro no PalaBarbuto Sports Palace em Nápoles na Itália a Champions League e Europa League 2013 da modalidade Subbuteo.

A liga dos Campeões e Liga Europa são os eventos mais importantes do Futebol de Mesa/Subbuteo no velho continente.

A Champions League chegou nessa temporada a sua vigésima edição, e teve o BARI como grande campeão. Já a Europa League chegou a sua 4ª edição e teve a equipe grega TSC Falcons Athens como campeã.

Na Champions, a final, que teve transmissão ao vivo pela TV, foi disputada por dois clubes italianos que fizeram uma final memorável. A partida estava nas mãos da equipe de PISA quando nos momentos finais ocorreu a reação da equipe de Bari, empatando a partida no tempo normal em 1 x 1. Na morte-súbita, o espanhol Carlos Flores fez o gol do título no confronto contra o italiano Daniele Bertell. Na Europa League, o TSC Falcons da Grécia derrotou pelo placar de 2 x 0 o A.S. Hennuyer da Bélgica.

A FISTF - Federation International Sports Table, encontra-se estudando a possibilidade da realização em 2014 da FISTF WORLD CLUB CHAMPIONSHIPS. Neste caso, o CR Vasco da Gama, atual campeão Sul-Americano estaria garantido no Mundial de Clubes.

Fonte: Vasco Futmesa