Atletismo: Colégio Vasco da Gama vai ao pódio no Intercolegial

Segunda-feira, 28/10/2013 - 11:09
comentário(s)

A rede pública de ensino tem demonstrado evolução a olhos vistos no Intercolegial 2013. No atletismo, disputado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha, não foi diferente. A Escola Municipal Silveira Sampaio, de Curicica, foi a grande estrela, com três títulos, mas também houve espaço para a Juan Samaranch, de Santa Teresa, e Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba. As duas instituições, representantes do projeto Ginásio Experimental Olímpico, da prefeitura, tiveram uma conquista cada um.

Entre as escolas particulares, o Triângulo, de Bento Ribeiro, e o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, também foram campeões na modalidade. A instituição da Zona Norte faturou o primeiro lugar das categorias livres, tanto entre meninos como entre meninas, e ainda chegou em segundo na jovem não federado e na jovem federado, ambos no masculino.

A Silveira Sampaio faturou três títulos: jovem federado, tanto no masculino, como no feminino; e jovenzinho feminino. A escola da rede pública, que fica em Curicica, ainda chegou em segundo na jovenzinho masculino e em terceiro na jovem não federado feminino.

– Na região nosso colégio já é bastante conhecido, tem uma tradição no atletismo. Além do próprio Silveira Sampaio, vamos a outros colégios públicos do bairro para dar aulas de atletismo, incentivar. E temos conseguido bons resultados – exalta Claudia.

O pódio das categorias livres, masculino e feminino, teve o Colégio Vasco da Gama e o Percepção, de Irajá, como segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os vascaínos ainda chegaram em segundo na jovem federado feminino e em terceiro na jovem federado masculino. O Percepção fechou a campanha com o bronze da jovem federado feminino.

Em busca de melhorar seu melhor resultado no ano passado, quando ficou com o quarto lugar geral, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, marcou pontos importantes com o título da jovem não federado feminino.

Colégio Militar, da Tijuca, e Escola Municipal Pedro Aleixo, da Cidade de Deus, completaram os pódios da jovenzinho, com os bronzes no masculino e feminino, respectivamente.

Fonte: Site oficial do Intercolegial