Maracanã pode virar a casa do Vasco na reta final do Brasileiro

Sexta-feira, 25/10/2013 - 11:31
comentário(s)

O Vasco deixou o Maracanã frustrado pela eliminação na Copa do Brasil, mas com uma perspectiva positiva em relação ao apoio da torcida na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira, alguns integrantes da diretoria manifestaram o desejo de fazer do estádio o palco para os últimos jogos da equipe em casa na competição.

Com seu maior público do ano como mandante (29.937 pagantes e 36.061 presentes) na última quinta-feira, o Vasco enxerga o Maracanã como um grande atrativo para os torcedores no momento em que a equipe precisa do máximo possível de apoio para escapar de uma nova queda para a Série B. Em contraposição existe São Januário, que para muitos tem um acesso mais complicado e atualmente transformou-se num grande caldeirão político faltando menos de um ano para as eleições presidenciais.

Além de ter capacidade para cerca de 18 mil pessoas, São Januário ainda passa por obras de reforma de sua marquise, ainda sem data de conclusão. Também por esse motivo o Maracanã é visto como uma alternativa vantajosa para sediar as partidas contra Santos (10 de novembro) e Cruzeiro (24 de novembro). Em relação ao confronto contra o Náutico (1º de dezembro), a possibilidade de utilização é remota. Isso porque trata-se da penúltima rodada, e é possível que todas partidas tenham que ocorrer na mesmo data e hora. Neste dia está marcado o jogo entre Fluminense e Atlético-MG no Rio de Janeiro.

- O resultado não nos deu a possibilidade de passar, mas trouxemos a torcida para o nosso lado pela postura. Era o que todos queriam ver - afirmou o técnico Dorival Júnior após a partida contra o Goiás.

Depois de enfrentar a Ponte Preta em Campinas (SP) neste domingo, o Vasco recebe o Coritiba em Macaé (RJ), na última de suas quatro partidas de punição pela briga de seus torcedores com os do Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partir de então, o clube poderá escolher onde vai mandar seus três últimos jogos em casa no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com