Atletismo: Vascaínos obtêm 23 medalhas, sendo 8 de ouro, no Estadual de Menores

Quinta-feira, 24/10/2013 - 02:38
comentário(s)

Foi realizado no sábado e domingo passados (19 e 20 de outubro), na Vila Olímpica do Mato Alto, o Campeonato Estadual de Menores de Atletismo, organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ). A categoria Menores abrange atletas de 15 a 17 anos no ano da competição. O Vasco da Gama venceu oito provas na competição, com direito a onze atletas receberem medalha de ouro (sete provas individuais e um revezamento). No total, somando as pratas e os bronzes conquistados, o espetacular número de vinte e três medalhas foram conquistas pelos vascaínos e quatorze atletas do clube saíram com pelo menos uma medalha. A classificação final por clubes da competição ainda não foi divulgada.

Sob o comando da coordenadora-técnica Solange Chagas do Valle, o Vasco mais uma vez conquista ótimos resultados em uma competição de alto nível, sendo o único dos quatro grandes clubes do estado a ainda se manter em atividade no atletismo. Caio Henrique de Oliveira Castro, apenas com quinze anos de idade, se torna campeão nos 400 metros com barreiras contra atletas mais velhos. Ele ainda disputou competições da categoria mirim neste ano, sendo campeão estadual nos 300 metros com barreiras. Nesta mesma prova, faturou o bronze no Campeonato Brasileiro de Mirins Interclubes.

Caio também faturou na competição do último final de semana mais duas medalhas: prata no salto em altura e bronze no revezamento medley. Além dele, Louise Kenia foi campeã estadual de Menores tanto no lançamento do disco quanto no lançamento do dardo. Com três ouros, Evelyn Oliveira teve um desempenho espetacular: 100 e 200 metros rasos e o revezamento medley. O Vasco dominou as provas de velocidade, já que Letícia Cristina Soares ganhou nos 400 metros rasos. Letícia também sai com dois ouros, já que também fez parte da equipe que fez medalha no revezamento. Pamela Nascimento também fez dois ouros: 400 metros com barreiras e revezamento medley. Também com medalha de ouro, Graziele Bento complementou o quarteto do revezamento medley. Pedro Paulo Meirelles saiu da competição com três medalhas: prata nos 400 metros rasos e nos 110 metros com barreiras e bronze no revezamento medley.

Confira os principais resultados vascaínos

Campeões:

Caio Henrique de Oliveira Castro: 400 metros com barreiras
Louise Kenia: Lançamento do dardo
Evelyn Oliveira: 100 metros rasos
Letícia Cristina Soares: 400 metros rasos
Pamela Nascimento: 400 metros com barreiras
Evelyn Oliveira: 200 metros rasos
Louise Kenia: Lançamento do disco
Graziele Bento: Revezamento medley
Evelyn Oliveira: Revezamento medley
Pamela Nascimento: Revezamento medley
Letícia Cristina Soares: Revezamento medley

Vice-campeões:

Caio Henrique de Oliveira Castro: Salto em altura
Wesley Caitano: 800 metros rasos
Pedro Paulo Meirelles: 400 metros rasos
Djair Santos: Lançamento do martelo
Pedro Paulo Meirelles: 110 metros com barreiras
Miriam Kelley: Lançamento do Martelo

3° lugar:
Mariana Pessoa: Lançamento do dardo
Antônio Pedro Klaes Correa: Lançamento do disco
Jhonathan Mendes: Revezamento medley
Pedro Paulo Meirelles: Revezamento medley
Caio Henrique de Oliveira Castro: Revezamento medley
Rafael Pereira: Revezamento medley



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco