Natação: Com 3 ouros, João Pedro Ratto ajuda o Vasco a ficar em 6º lugar no Festival Mirim e Petiz no ES

Quinta-feira, 24/10/2013 - 12:02
comentário(s)

As três medalhas de ouro do jovem nadador do Vasco João Pedro Ratto no Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz – Troféu Ivo Lourenço, disputado de sexta-feira a domingo passados (18 a 20/10) na cidade de Vitória/ES, fizeram o Club de Regatas Vasco da Gama ocupar, o que infelizmente é raro nos últimos anos, uma posição de destaque no quadro de medalhas de competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

João Pedro venceu três provas da categoria Mirim II (atletas nascidos em 2000): 50 metros peito, 200 metros livre e 50 metros costas. Relembre todos os detalhes das vitórias de João Pedro clicando aqui.

O Vasco da Gama ficou em sexto lugar no quadro de medalhas, com três ouros. Os clubes do Rio dominaram a competição, ficando nas três primeiras colocações: 1° Flamengo (sete ouros), 2° Fluminense (cinco), 3° Tijuca (quatro). Na sequência, com quatro ouros, vem o Rio Branco. Na quinta colocação, outro clube do Rio, o Marina Barra Clube (três ouros, três pratas e dois bronzes). Depois vem o Vasco da Gama. No total, doze clubes compuseram o quadro.

João Pedro Ratto ainda foi considerado o atleta mais eficiente dentre todos os homens que participaram, além de ser o segundo melhor índice técnico de toda a competição masculina.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco