De olho no Goiás e na Ponte Preta, Dorival dividiu o treino desta 4ª em duas partes

Quarta-feira, 23/10/2013 - 18:33
comentário(s)

Com dois objetivos na semana, o técnico Dorival Júnior comandou treino agitado nesta tarde de quarta-feira, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. Primeiro, o técnico fez treinamento tático com o time que deve começar o jogo nesta quinta contra o Goiás, às 21h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Em seguida, enquanto os titulares para a próxima partida treinavam pênaltis, o treinador exigia posicionamento da equipe para a preparação da partida do fim de semana no Brasileiro, contra a Ponte Preta, no domingo, em Campinas, pelo Brasileiro.

Alessandro, Fagner, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles. Esta é a formação que Dorival começa a partida desta quinta contra o Goiás. No treino, o técnico chamou a atenção o tempo todo para o posicionamento de Walter, atacante do Esmeraldino. O treinador lembrou os espaços que o jogador gosta de atuar e a importância do camisa 18 na construção das jogadas ofensivas. Dorival também cobrou atenção para o lado direito da equipe adversária, de onde surgiu o segundo gol (o Vasco foi derrotado por 2 a 1) na partida de ida, no Serra Dourada.

Ao fim da atividade, o auxiliar Lucas Silvestre levou os jogadores para treinarem pênaltis, enquanto Dorival fez um novo tático apenas com aqueles que devem começar a partida de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Com Diogo, Nei, Jomar, Cris e Henrique; Wendel, Francismar, Montoya e Marlone; Willie e André, Dorival trabalhou o posicionamento do time no avanço e na recomposição. Dos prováveis titulares no Brasileiro, estavam fora Sandro Silva, Fillipe Soutto e Montoya.

Uma curiosidade do treino foi a presença do goleiro Michel Alves na zaga, num curto período, enquanto Renato Silva corria em volta do campo - ele e Pedro Ken, que vieram da Zona Sul, chegaram atrasado na atividade. O goleiro acompanhou André e tentou compor o setor defensivo.

Fonte: GloboEsporte.com