Depois do futsal, do futebol e do showbol, ídolo vascaíno Pedrinho estreará no futevôlei

Terça-feira, 22/10/2013 - 15:54
comentário(s)

Showbol, futebol 7 e agora futevôlei. Aos 36 anos, o ex-meia Pedrinho se prepara para um novo desafio. Entre os dias 25 e 27 de outubro, na Praia de Ipanema, no Rio, o ídolo vascaíno participará de uma competição de futevôlei pela primeira vez. Pedrinho será o capitão de uma das duas equipes do Rio de Janeiro no Brasileiro de Futevôlei 4x4. Praticante da modalidade há quatro anos, ele sente preparado para competir no novo esporte.

- Comecei a jogar futevôlei por diversão e acabei tomando gosto. Como já estou com algum tempo de prática, acho que já posso competir. Os amigos que treinam comigo pediram, e decidi disputar esse Brasileiro. Espero sair com o título - afirmou Pedrinho.

Conhecido por sua habilidade nos gramados, o ex-meia vem treinando intensamente no projeto Bom Treino, na Zona Oeste do Rio. Idealizado pelo professor de Educação Física Marcelo Marques, o minicentro de treinamento montado na areia da Praia da Barra da Tijuca é um dos habitats do "rato de praia" Pedrinho.

- Tenho treinado duas vezes por semana, mas creio que ainda estou abaixo do nível dos profissionais de futevôlei. É muito difícil para um ex-jogador de futebol ficar com o mesmo nível desses atletas, que têm um condicionamento totalmente diferente. Dentre os ex-jogadores, acho que só o Isael (ex-lateral de Cruzeiro e Flamengo) está num nível profissional - comentou.

Segundo Pedrinho, as dificuldades de adaptação ao futevôlei são grandes. O ex-meia de Vasco, Palmeiras, Fluminense e Santos explica que, apesar de utilizar os fundamentos do futebol, a dinâmica de jogo é completamente diferente.

- Muito jogador de futebol acha que é tranquila a adaptação ao futevôlei, e não é bem assim. Você usa muito mais a cabeça do que o pé, e o ritmo é bem diferente daquele a que estamos acostumados. Como vou jogar no futevôlei 4x4, acho que vai ser um pouco mais tranquilo, porque o 2 x2 é bem difícil - finalizou.

A primeira edição do Brasileiro de futevôlei 4x4 será dsiputada de 25 a 27 de outubro na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. Além de Pedrinho, Aldair (ex-Roma, Flamengo e seleção), Claudio Adão (ex-Flamengo e Corinthians) e Giovanni (ex-Santos) são alguns dos ídolos do futebol que reforçarão seus times nas areias. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.

Oito equipes estarão em quadra na disputa pelo título, sendo duas delas representando o Rio, com Pedrinho e Felipe Adão como capitães. O time do Espírito Santo será liderado por Aldair enquanto Minas Gerais contará com Claudio Adão e o Distrito Federal com Wilson Goiano. No Paraná, o capitão será Gustavo e Santa Catarina terá o reforço de Dirlei. Por fim, Giovanni será o capitão do time de São Paulo. A entrada é gratuita. O SporTV transmitirá a fase final ao vivo.



Fonte: Sportv.com