Confira resumo da situação do Vasco nas competições da base

Terça-feira, 22/10/2013 - 21:32
comentário(s)

O Vasco da Gama está em atividade em todas as categorias da base. Algumas equipes brigam por títulos e outras entram em campo apenas para cumprir tabela. Para deixar você por dentro da situação do cruzmaltino em todas as competições, o Blog Meninos da Colina preparou um resumão. Confira:

PRÉ-MIRIM

Vasco vem disputando a Copa Light com duas equipes. O time "A" é formado por jogadores nascidos no ano de 2002, enquanto o time "B" por atletas nascidos em 2003. As duas equipes cruzmaltinas lideram seus respectivos grupos e já estão classificadas para a segunda fase. O Vasco "B" terminou a primeira fase na liderança do grupo A, enquanto o Vasco "A" na liderança da chave "C". O Gigante da Colina volta a jogar neste torneio no próximo final de semana. Os adversários, o local e horário das partidas ainda não foi definido pela organização.



MIRIM

O Vasco vem disputando no momento os Campeonatos Estaduais sub-12 e sub-13. Líder, o Gigante da Colina é o time a ser batido na competição sub-12. Até o momento, a equipe comandada pelo auxiliar-técnico Vinícius Dias venceu todas as partidas que disputou no torneio. O time sub-13 está atualmente na terceira colocação do grupo, mas pode assumir a vice-liderança nesta quarta-feira (23/10) caso consiga vencer o Condor. O time comandado pelo treinador Adriano Barreto precisa se manter entre os quatro primeiros colocados para conquistar o direito de disputar a semifinal e brigar pelo bicampeonato Estadual.

INFANTIL

Campeão da Taça Guanabara e da Copa da Amizade Brasil-Japão, o time infantil do Vasco vem muito bem na Taça Rio. A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe precisa de uma vitória no próximo dia 02 de novembro para conquistar uma vaga na grande decisão do segundo turno. Uma vitória separa também o sub-15 da decisão do Torneio Guilherme Embry. Se vencer o Audax na próxima quinta-feira (24/10), Gigante da Colina disputará a final do torneio estadual contra o Fluminense.



JUVENIL

Terceiro colocado da última edição da Copa Rio e finalista da Taça Guanabara, o time juvenil não possui mais chances de disputar as finais do Torneio Guilherme Embry e da Taça Rio. A equipe comandada pelo técnico Cássio Barros foi eliminada no último final de semana do Estadual e no início do mês do Guilherme Embry.

JUNIORES

Campeã da Taça Belo Horizonte, a equipe juniores do Vasco está muito próximo de conquistar uma vaga para a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O time comandado pelo técnico Sorato precisa vencer o Tigres nesta quarta-feira (23/10) para garantir a classificação. O empatem também garante o Gigante da Colina na fase seguinte da competição.



Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco