Vascaíno desde criança e hoje atuando no Goiás, William Matheus diz que torce contra a queda do Vasco no Brasileiro

Terça-feira, 22/10/2013 - 13:01
comentário(s)

O lateral-esquerdo William Matheus, do Goiás, vive um momento especial. É o terceiro melhor da posição no Troféu Armando Nogueira, fez seus três primeiros gols em competições nacionais em 2013 (veja em vídeo ao lado) e seu time não perde há quatro rodadas. Porém o duelo mais importante do ano acontece na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã e justo contra o time pelo qual torcia quando pequeno: o Vasco. Para ele, contudo, não há como lembrar da infância num momento como esse, principalmente por sua família ser muito dependente dele e também por já ter criado vínculo com o Esmeraldino.

- Desde criança sempre torci pelo Vasco, mas quando a gente vira profissional acaba pegando um pouco de afinidade com outros clubes que já defendeu. Mas antes de qualquer paixão minha de criança está minha família, que mora em Nova Iguaçu. Eles dependem da minha questão financeira e os sonhos deles estão acima de tudo. Três meses atrás nasceu meu filho, e meus sobrinhos também dependem de mim. O Goiás vem dando todas as condições para que eu possa fazer o melhor para minha família - celebrou William, pai do pequeno David Lucca, marido de Michely e filho de Seu Erasmo e Dona Tânia.

Ainda elogiando o Goiás, William acredita que esse bom momento individual tenha a ver com as condições oferecidas pelo clube. E olha que ele já defendeu grandes como Vasco, Bahia e o também estruturado Figueirense, clube onde se profissionalizou.

- Me dão total tranquilidade para trabalhar em questão de estrutura. Eles estão cumprindo tudo no dia exato o que me prometeram, me dão muita segurança para trabalhar. De todos os clubes que passei disparadamente o de melhor estrutura é o Goiás, fora o Figueirense, que também me dava muita segurança - reconheceu.

Com vínculo a expirar no fim do ano, William diz não ter sido procurado pelo Goiás para tratar de uma renovação. Até agora só ouviu elogios, recebeu carinho, porém nada de concreto lhe foi oferecido até então.

- Eles me disseram que têm interesse em ficar comigo, que estão muito felizes com meu desempenho e eu também estou muito feliz. Se tiver algo bom para mim, é claro que pretendo ficar - garantiu.

Torcida contra a queda do Vasco

Passado o jogo da próxima quinta-feira e com o Goiás na luta pelo G-4, William Mattheus não se furtará de torcer contra a queda do clube do seu coração. Ver seu ídolo Juninho Pernambucano triste é algo que lhe toca muito, principalmente pelo fato de o craque tê-lo ajudado muito durante sua curta passagem por São Januário.

- Eu fico muito triste quando um clube pelo qual passei vive uma dificuldade. Fiz muitos amigos aí, entre jogadores e o pessoal de fora de campo também. Nesse último jogo, em Macaé, revi muitos amigos que fiz. Com certeza vou estar na torcida para que o grupo se recupere e fique na Primeira Divisão. O lugar do Vasco é a Série A. Vi imagens do Juninho triste e fiquei triste também. É meu ídolo e gosto muito da pessoa também, do grande profissional que é. É uma pessoal excepcional, me ajudou muito com conselhos aí no Vasco. Nos momentos difíceis sempre conversava com a rapaziada mais jovem, tem um excelente coração - elogiou.

William não esconde o desejo de voltar à Colina, entretanto, mais uma vez colocando as aspirações de seus parentes acima de tudo, cogita até mesmo jogar num rival do Cruz-Maltino.

- Não fiquei chateado por ter deixado o Vasco no ano passado, pois o clube estava num momento turbulento. Aconteceu de eu não ficar (no Vasco), mas agradeço muito ao clube. Foi muito importante para a minha carreira, e tive a chance de ter jogado com Juninho, Carlos Alberto e Fernando Prass. Se tiver que voltar, voltarei com o maior orgulho, mas quero estar sempre em time grande, não só no Vasco. Há também clubes como o Fluminense e o Fluminense, outros dois gigantes brasileiros. Seria um prazer jogar por Fla ou Flu - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com