Dorival dá a entender que poderá poupar jogadores no jogo pela Copa do Brasil

Domingo, 20/10/2013 - 22:31
comentário(s)

A coletiva de imprensa deste domingo, após o clássico contra o Botafogo, do técnico Dorival Júnior demorou bastante para ser iniciada. Segundo o treinador, o motivo pela demora foi uma conversa com a diretoria do clube para definir se poupará jogadores para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para esta quinta-feira. Uma definição será tomada nos próximos dias.

- Temos de ver que o elenco está comprometido (em termos de condição física). Temos muitos atletas fora de combate e a nossa recuperação de uma partida para a outra está dificultada justamente pela falta de alguns atletas. Logicamente tem aparecido outros, alguns garotos, mas temos de ter cuidado. Logicamente que a Copa do Brasil é um campeonato importante, mas mais importante é sair dessa situação desagradável, muito ruim. Conversamos com a diretoria sobre a posição que tomaremos e uma posição deve acontecer amanhã ou depois de amanhã - disse o treinador.

Por conta uma punição do STJD ficou impedido de mandar seus jogos em São Januário e decidiu levar o clássico contra o Fluminense para Florianópolis. Depois enfrentou o Criciúma, na cidade que leva o mesmo nome da equipe, retornou ao Rio de Janiero e, dias depois, foi para Macaé, no interior do estado, onde enfrentou o Goiás, na última quinta-feira. Três dias depois, já voltou a campo neste domingo, contra o Botafogo, concluindo uma verdadeira maratona de partidas e viagens.

Fonte: Lancenet