Dorival Júnior fala sobre as entradas de Juninho e Thalles no 2º tempo

Domingo, 20/10/2013 - 22:22
comentário(s)

Criticado pelas escalações e substituições feitas no Vasco nos últimos jogos, o técnico Dorival Júnior passou por outra situação no clássico diante do Botafogo, tendo colocado o meia Juninho e o atacante Thalles e ter constatado que, com a entrada dos dois, o Vasco mudou na segunda etapa. Dorival destaca as atuações dos dois jogadores e a mudança de atitude da equipe:

“A entrada do Juninho e do Thalles modificaram um pouco o padrão da equipe, mas não quer dizer que os jogadores que saíram comprometeram o resultado do primeiro tempo. Se você toma 2 gols com poucos minutos de partida, a equipe tem que ser muito valente e vibrante para buscar a recuperação, é nesse sentido que eu chamo a atenção. O Vasco ressurgiu num momento importante, e hoje vi uma vibração completamente diferente do que vinha acontecendo, uma postura completamente diferente. Preparávamos a entrada do Juninho no segundo tempo numa outra condição, para uma definição da partida, talvez para um diferencial e de repente tivemos a necessidade em razão do resultado apresentado na primeira etapa. De um modo geral, o que me agradou foi a mudança de postura da equipe, isso foi fundamental para que buscássemos o empate e de repente esse ponto ser o diferencial futuramente pra gente.”

Dorivla admite que os dois gols sofridos logo de início mexeram com o emocional da equipe, mas exaltou o poder de superação para a busca do empate:

“O lado emocional tem uma influência grande, de repente você toma um gol e na sequência um segundo gol. Isso causa um desequilíbrio, é natural que cause um desequilíbrio, mas a equipe conseguiu se reerguer, se reestruturou. Não tínhamos penetrações, aquela posse de bola, e voltamos para o segundo tempo com as alterações e em cima destas uma mudança na postura da equipe, aí sim foi fundamental para que alcançássemos um resultado, a entrega que aconteceu, a maneira que os jogadores foram em busca desse resultado, e de repente estamos lastimando em razão das oportunidades perdidas, mas pode futuramente ser o diferencial na situação em que nos encontramos nesse instante", destacou Dorival à Rádio Tupi.

Fonte: Supervasco