Confira a íntegra da entrevista coletiva de Dorival Jr. após Vasco 0 x 2 Goiás

Sexta-feira, 18/10/2013 - 00:15
comentário(s)

No momento em que vão aumentando as chances de o Vasco se rebaixado, a confiança de Dorival Júnior se mostra inabalada. Após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, e faltando apenas nove rodadas para o fim da competição, o técnico manteve seu discurso de confiança (veja o vídeos com os melhores momentos). Na entrevista coletiva no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), ele cobrou uma maior preocupação do grupo com os maus resultados, mas acredita que ainda há tempo para uma reação.

Segundo Dorival Júnior, o grande trunfo do Vasco neste momento é depender apenas de seus resultados para se livrar da queda. Isso porque a equipe ainda vai enfrentar adversários diretos contra a degola como Ponte Preta (em Campinas), Coritiba (provavelmente em Macaé) e Náutico (em São Januário).

- Esse é um ponto que você sempre se questiona. A equipe apresentou o que apresentou no início da partida, com posicionamento correto, agressivo e aos poucos foi dando campo para o Goiás, fazendo com que o jogo se tornasse perigoso. Numa bola parada fez gol e dominou a partida. Voltamos para o segundo tempo mais agressivos, tivemos boa oportunidade no início, não concretizamos e no contra-ataque o Goiás marcou o segundo. Não foi uma grande noite, não fizemos um grande jogo e mais uma vez ficamos devendo na forma como vínhamos atuando.

Confira a íntegra da entrevista de Dorival Júnior:

Abatimento

É natural, mas não pode ser normal. Temos que sentir um pouco mais a derrota e ter consciência do que representa o momento do Vasco. Precisamos de algo mais para sair dessa situação. Somente em campo vamos resolver, e em algum momento ou outro temos que ter uma atitude diferente. Iniciamos bem a partida, mas não podemos nos dar ao luxo de cair tanto de rendimento, ainda mais nesse momento da equipe.

Desfalques

Tivemos ao longo da competição a perda considerável de jogadores que vinham sendo importantes, e os garotos tiveram de ser lançados dessa forma. Temos que ter a consciência e o equilíbrio necessários. Vamos ver o que fazer para termos mais força na próxima rodada e encontrar o melhor resultado.

Confiança

Não desanimo, não entrego os pontos de maneira nenhuma porque confio no que estou realizando. Peguei o elenco no meio da temporada. Tivemos problemas ao longo da competição, bons momentos, oscilamos um pouco, caímos demais de produção em alguns jogos, mas acredito muito que o Vasco ainda tenha força para reagir. O time depende só de suas forças. Sendo assim, precisa encontrar algo mais.

Reação pode ser tardia?

Não temo isso porque confio e acredito no meu trabalho. Confio em tudo que vem sendo feito. Assumi dentro do campeonato, e naturalmente com dificuldades, mas confio e tenho certeza de que podemos reverter o quadro.

Papel dos líderes

Não é só o apoio dos líderes, mas a participação de todos. É o momentos em que todos temos que sentir um pouco mais e buscar a recuperação. Só depende da nossa postura e da nossa melhor condição. As coisas ainda estão nas nossas mãos. É natural, cada rodada vai passando, sem volta, e as possibilidades vão diminuindo. Mas temos que ter forças pra encontrar esse caminho. Ainda bem que depende só das nossas condições.

Superação psicológica

É um desafio para todos nós. Temos feito esse trabalho há algum tempo, e estamos buscando motivação com todas as possibilidades. Não vou baixar a cabeça. Acho que a equipe pode produzir um pouco mais. De repente com a chegada de alguns elementos que estão no departamento médico possamos ter um crescimento. Confio no trabalho e tenho certeza de que essa situação ainda pode ser revertida.

Importância de vitória sobre o Botafogo

Não é só uma vitória, temos que ter uma sequência. Não podemos só pensar no resultado seguinte. Seria apenas o início de uma recuperação. É nesse momento que o camarada mostra força. Vai buscar onde não tem. Onde de repente ela está adormecida. Temos que passar por um momento como esse para crescer profissionalmente e não podemos nos entregar de forma alguma. O ser humano quando se entrega, demonstra sinais de fraqueza muito cedo. E quando isso acontece sua carreira fica comprometida. O Botafogo vive belo momento, mas o Vasco precisa buscar superação e saber que a fase ruim vai ter um fim.

Papel do torcedor

Não tenho dúvida de que vamos buscar a recuperação contando com esse apoio que tivemos hoje. O torcedor deu exemplo do que é vivenciar uma partida até o momento final, até o limite. Aí sim esboçou uma reação negativa pelo resultado. Mas foi com a equipe até o fim, e é disso que nós precisamos. Contra o Botafogo vamos ter uma equipe vibrante em busca do resultado.

Projeção de resultados

Nunca fiz projeção de nada. Minha projeção é do jogo seguinte, das condições da equipe, da busca pelo resultado. O que acontece em volta não me interessa. Penso na minha equipe, porque se não fizermos nossa parte, não adianta o que está em volta. O Vasco só depende do Vasco, isso é o mais importante. Mas temos que ter um pouco mais de força.

Fonte: GloboEsporte.com