Feminino: Fox Sports transmite Vasco e Kindermann-SC pelo Brasileiro às 15h desta 4ª-feira

Quarta-feira, 16/10/2013 - 14:55
comentário(s)

Vasco da Gama-RJ e Kindermann-SC têm confronto direto na disputa pela última vaga que resta no Grupo 2 da primeira fase do Brasileirão Feminino Caixa. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16 de outubro) em jogo válido pela 5ª rodada da competição, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O FOX Sports transmite a ‘decisão’ ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h55. Quem vencer estará classificado.

O Vasco é o vice-líder do grupo com cinco pontos e ainda não sabe o que é perder na competição. A campanha da equipe cruz-maltina é de dois empates e uma vitória, com quatro gols marcados, três sofridos e aproveitamento de 55%. Já o Kindermann é o 3º do grupo, com quatro pontos. O único representante de Santa Catarina no Nacional tem uma vitória, um empate e uma derrota, e aproveitamento de 44%, com sete gols a favor e quatro contra.

Além de valer a classificação no Brasileiro, o confronto entre cariocas e catarinenses marca um reencontro entre os times depois de uma partida polêmica em Santa Catarina, que resultou na classificação do Kindermann para as quarta de final da Copa do Brasil deste ano.

“Até os 38 minutos do segundo tempo, o Kindermann vencia por 2 a 1 e nós estávamos se classificando. Aí o árbitro inventou um pênalti, expulsou a Tânia e nossa equipe se perdeu no final e não tinha mais cabeça para jogar”, lembrou Mário Alexander, supervisor técnico do Vasco da Gama. Após vitória de 1 a 0 em São Januário, o jogo no sul do país acabou 5 a 1 para o time da casa.

Para o jogo desta quarta, apesar de mostrar insatisfação, principalmente com a arbitragem do último jogo entre os clubes, Mário nega qualquer tipo de revanche por parte do Vasco. “É um confronto direto. Não tem outro resultado se não a vitória e nem pode ser diferente. Aquele jogo já passou. Era uma outra competição”.

Para o confronto que vale a classificação no Brasileiro Feminino, o supervisor técnico ressalta que a equipe está bem preparada e focada para a partida. “O treinamento foi muito bom nesta semana e muito sério. As meninas estavam muito motivadas já no último jogo contra o Foz Cataratas, que conseguimos vencê-los fora de casa. Desde a semana passada todos nós estamos pensando somente nessa classificação e o trabalho evoluir mais ainda, porque queremos buscar o título”, disse.

“Ainda mais jogando dentro de casa, o Vasco vai para dentro para tentar buscar a vitória o mais rápido possível para liquidar o resultado. O treinamento foi baseado em fazer mais gols e conquistar logo a vitória”, revelou Mário.

Sem desfalques para a partida, Mário Alexander confia mais uma vez na experiência de Tânia e Maicon para sair de campo com a classificação. “Claro que o grupo é muito bom, mas os dois pilares da equipe são as duas mesmo. Apesar da idade, fazem uma diferença absurda, e as mais novas complementam o trabalho. Tanto que fizeram a diferença na última partida. As duas fizeram gols”, concluiu.

Fonte: Fox Sports