Com dor na panturrilha, Juninho pode desfalcar o Vasco contra Criciúma

Quinta-feira, 10/10/2013 - 10:11
comentário(s)

O Vasco pode não ter seu principal jogador num confronto direto contra o rebaixamento. Com dores na panturrilha direita, Juninho Pernambucano está em tratamento intensivo no Rio de Janeiro, mas o departamento médico ainda aguarda a evolução. Por isso, ele ainda não tem previsão de se juntar à delegação em Santa Catarina que se prepara para enfrentar o Criciúma, neste domingo, no Estádio Heriberto Hulse.

Juninho ficou em repouso absoluto na segunda e terça-feira, após disputar o primeiro tempo do clássico contra o Flamengo. Suspenso, ele não enfrentou o Fluminense na última quarta, dia em que retomou as atividades físicas com um trabalho de musculação. O capitão será reavaliado nesta quinta-feira, e a expectativa é de que retome os treinos com bola na sexta.

Em relação a Edmilson, a probabilidade é ainda menor de que o atacante possa enfrentar o Criciúma. Ele se recupera de um estiramento na coxa direita e vem fazendo tratamento em São Januário. A avaliação atual do departamento médico é a de que o camisa 19 tem chances reduzidas de se recuperar até a partida deste domingo.

Por outro lado, Guiñazu vem apresentando um quadro positivo de recuperação do grave estiramento na coxa direita, sofrido há pouco mais de dois meses. Um exame realizado na última segunda-feira apontou total cicatrização da lesão, e o volante foi entregue à preparação física. Nesta segunda o volante será submetido a um teste isocinético, que vai detectar sua força muscular. A previsão é de que no fim de outubro o argentino volte a treinar com bola.

Fonte: GloboEsporte.com