Atletismo: Vascaínos participam do Brasileiro de Mirins Interclubes

Quinta-feira, 10/10/2013 - 14:31
comentário(s)

Com boas perspectivas, atletas do Vasco da Gama participarão de sexta-feira próxima até o domingo (de 11 a 13 de outubro) do Campeonato Brasileiro de Mirins Interclubes (13 a 15 anos), a ser realizado na capital paulista – Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque do Ibirapuera. Os vascaínos que tiveram bons resultados no Campeonato Estadual da categoria, disputado no final de setembro, e em outras competições pretendem confirmar o bom desempenho nesta competição de nível nacional, se colocando entre os melhores do Brasil.

Estão inscritos 104 clubes de todo o país e o expressivo número de 754 atletas, numa competição que visa a descobrir novos talentos. Caio Henrique de Oliveira Castro Ferreira, que conquistou a medalha de ouro no Estadual na prova dos 300 metros com barreiras, participará de duas provas: 100 metros com barreiras e revezamento 4 x 75 metros rasos.

Maria Vitória Quirino de Queiroz, que recentemente alcançou o feito espetacular de conquistar no salto em distância no campeonato nacional escolar, participará desta prova e do salto triplo no Brasileiro.

Davi Moreira Rosa, outra jovem promessa vascaína, competirá em três provas: 100 metros com barreiras (em que foi vice-campeão estadual), 300 metros com barreiras e revezamento 4 x 75 metros rasos. Antonio Pedro Alves Nascimento Klaes Correa e Djair Luiz dos Santos da Silva competirão no lançamento do disco e no lançamento do martelo. No Estadual, Antônio faturou o ouro no lançamento do disco.

Yasmin Silva Marques competirá nas provas combinadas, e o Vasco também participará do revezamento 4 x 75 metros rasos feminino, com as atletas Barbara Dantas da Costa, Bruna dos Santos Alves, Yngrid Oliveira da Fonseca e Maria Vitória Quirino de Queiroz (com as reservas Yasmin Silva Marques e Sthela Rodrigues da Silva).

Devido aos últimos bons resultados conquistados pelas jovens promessas vascaínas em competições estaduais, Solange Chagas do Valle, coordenadora da Divisão de Atletismo do Vasco e treinadora, viaja otimista para São Paulo. Ela ressalta que os três primeiros de cada prova farão jus a uma bolsa de um salário mínimo, o que diante da escassez de recursos anima muito os atletas:

- Acho que vamos ter uma boa participação. Nessa categoria o governo dá uma bolsa de base de aproximadamente um salário, durante um ano, aos três primeiros colocados de cada prova. Estou muito confiante.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco