Infantil: Técnico Luiz Felipe comenta arrancada no Estadual

Sexta-feira, 04/10/2013 - 17:33
comentário(s)

O título do primeiro turno não foi suficiente para diminuir o ímpeto da equipe infantil do Vasco da Gama no Campeonato Carioca. Apesar de já possuir uma vaga na grande decisão do Estadual, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe vem brigando com o Flamengo por uma vaga na final do segundo turno.

O time vascaíno chegou a tropeçar em três jogos consecutivos, mas assim como na Taça Guanabara conseguiu dar a volta por cima. A equipe formada por jogadores nascidos no ano de 1998 apresentou um bom futebol nas três últimas partidas. Foi graças ao bom desempenho que a diferença para o líder do Grupo A, o rubro-negro, diminuiu:

- Traçamos o mesmo objetivo que a gente traçou na Taça Guanabara. Estamos vivendo jogo a jogo, sem pensar muito no futuro, apenas no próximo adversário. A equipe foi muito bem nesses três últimos contra o Boavista, a Portuguesa e o Profute. No primeiro jogo, contra o Boavista, a equipe foi muito bem, entrou muito forte e liquidou a partida no primeiro tempo marcando cinco gol. No segundo jogo, contra o Profute, também fomos muito bem. Não demos chances para o Profute e também definimos o jogo no primeiro primeiro tempo. O jogo contra a Portuguesa nós já sabíamos que seria um pouco mais complicado, até porque a equipe da Portuguesa vem tendo um bom desempenho na Taça Rio. O campo do Luso Brasileiro não é muito bom e isso dificultou um pouco o trabalho da nossa equipe, que é muito técnica. Apesar disso, a gente soube aproveitar as oportunidades. Nós estamos naquele processo de crescimento outra vez. É normal que uma equipe se tranquilize um pouco após a conquista de dois títulos importantes. A equipe tem evoluído jogo a jogo e é por conta disso que ainda estamos vivos na Taça Rio. Nosso objetivo é chegar o título da Taça Rio - disse o treinador ao programa "Só dá Base".

Se vencer a Taça Rio, o Gigante da Colina conquistará a competição organizada pela Federação Carioca de forma antecipada. Para manter vivo esse sonho, o cruzmaltino precisará terminar a primeira fase do segundo turno na primeira colocação do grupo. O que pode ajudar o time de São Januário a alcançar esse objetivo são os clássicos:

- No próximo sábado a gente enfrenta o Olaria no Centro de Treinamento de Itaguaí. Não é um jogo fácil, pois o Olaria complicou e tirou pontos do Flamengo na rodada passada. A gente sabe que o Olaria tem uma boa equipe. Na Taça Guanabara tivemos dificuldades para vencer o Olaria. Logo na sequência nós enfrentaremos o Botafogo no Caio Martins e depois o Fluminense em Itaguaí. O Olaria é uma equipe bem forte e merece todo respeito. Acho que a gente está tendo uma boa semana de trabalho. Os clássicos se definem nos detalhes. A gente espera começar esses jogos muito bem e focados, pois dessa forma iremos conseguir ter um bom desempenho. A concentração faz muita diferença nos clássicos. A gente espera fazer dois bons clássicos e conquistar dois resultados positivos. Isso pode nos colocar numa posição melhor na tabela, até porque o Flamengo também jogará dois clássicos. Esses clássicos serão determinantes - afirmou Luiz Felipe ao programa "Só dá Base".

O time sub-15 já disputou 24 jogos no Campeonato Carioca. A vitória só não foi conquistada em cinco oportunidades. Os dois maiores goleadores da competição, Evander e Hugo Borges, também atuam no Gigante da Colina. Os números servem para evidenciar o bom momento vivido pelo Vasco da Gama nessa categoria.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco