Futmesa: Vasco vence Taça Rio da modalidade 12 Toques e decidirá título Estadual contra o Urubu

Segunda-feira, 30/09/2013 - 08:11
comentário(s)

Foi realizada neste domingo (29/09) na Gávea, sede do CR Flamengo, a Taça Rio, 2º Turno do Estadual Interclubes Máster 2013.

As equipes neste turno disputaram a 1ª fase em confrontos diretos dentro do próprio grupo, onde tão somente o 1º Lugar se classificaria para a final.

O Gigante da Colina teve como adversários de grupo o Clube dos 500 de Duque de Caxias e América-RJ. No outro grupo da Taça estavam Flamengo (Campeão do 1º Turno), Fluminense e Petropolitano.

Na primeira partida a equipe vascaína enfrentou o Clube dos 500 e obteve a primeira vitória, fechando o placar em 25 x 19 com parciais de 9 x 3, 5 x 5, 4 x 7 e 7 x 4.

Na segunda partida do dia o Vasco enfrentou o América-RJ, e foi superior durante todo o confronto, não encontrando dificuldades em conquistar uma expressiva vitória pelo placar de 34 x 10, com parciais de 10 x 1, 9 x 3, 7 x 4 e 8 x 2), assegurando assim vaga na final.

No outro grupo a equipe rubro-negra atuando em seus domínios não encontrou dificuldades para superar as equipes do Fluminense e Petropolitano F.C, obtendo sua classificação para a final.

Vasco e Flamengo fizeram uma grande decisão, para equipe rubro-negra a vitória significaria a conquista do título estadual sem a necessidade de uma finalíssima, pois havia conquistado o primeiro turno. Par os cruz-maltinos somente a vitória interessava.

O Vasco começou melhor e abriu 6 pontos nas duas primeiras rodadas, com parciais de 6 x 3 e 7 x 4. Na penúltima rodada o Flamengo reagiu, venceu por 9 x 3 e empatou o confronto em 16 x 16. Na última e decisiva rodada a equipe vascaína esteve impecável vencendo duas partidas e empatando outras duas, fazendo 8 x 2 na parcial e dando números finais ao confronto 24 x 18.

Com o título da Taça Rio, o Vasco da Gama assegurou presença na grande final do estadual 2103, a ser realizada no próximo dia 20/10 na Gávea, pois a equipe Rubro-Negra somou o maior número de pontos nos dois turnos e jogará com a vantagem do empate.

A equipe vascaína formou com: Dudu, José Antônio, Marcelo Lages, Ramos e Rodolfo. Técnico - Igor Monteiro e Auxiliar Técnico - Carlos "Bad" Renato.











Fonte: Vasco Futmesa