Dorival e Carlos Germano conversaram com Michel Alves após o treino deste sábado

Sábado, 28/09/2013 - 12:43
comentário(s)

O trabalho tático realizado na manhã deste sábado deixou claro quem serão os dez jogadores de linha que entrarão em campo na partida contra o Bahia. O segredo que ficou foi em relação a quem será o titular do gol. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior afirmou que a decisão seria tomada pouco depois da atividade, antes da viagem para Salvador, mas avisou que a disputa está entre Michel Alves, Diogo Silva e Alssandro, que está fora do banco desde que a equipe era comandada por Paulo Autuori.

Após o treino deste sábado, quando todos os jogadores já haviam deixado o campo e alguns até ido embora do CFZ, Dorival Júnior e o preparador Carlos Germano tiveram uma longa conversa com Michel Alves, que foi o titular nas últimas duas partidas, mas que vem novamente sendo questionado. No entanto, o papo mostrou que há uma tendência a ele ser mantido contra o Bahia. Ali ao lado, ao mesmo tempo, o presidente Roberto Dinamite falava rapidamente com Diogo Silva, que perdeu a posição após falhar na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em São Januário.

- Analisar tecnicamente é uma coisa. A condição é conjugada pelo lado emocional, técnico e físico. Somente assim o profissional poderá fazer o seu melhor. Na minha cabeça sempre existe uma tendência, mas como ainda não tenho uma definição não expresso. Não é um momento fácil, então tenho que respeitar os três profissionais - explicou Dorival Júnior.

O treinador também reforçou a necessidade de preservar Jordi, de 19 anos, que ainda se recupera de lesão muscular, mas que vem tendo seu nome pedido pelos torcedores.

- Mais do que ninguém, gosto de aproveitar a base. Sempre proporcionei o crescimento a goleiros da base nos clubes onde trabalhei. O Jordi vem sendo preparado, mas ainda não é o momento. Quem precisa dar respaldo para ele crescer é a equipe. Pedimos um pouco de paciência à torcida, porque o momento não é favorável - ressaltou.



Fonte: GloboEsporte.com