Remo: Terra vai transmitir a 5ª Regata do Estadual, que acontece neste domingo

Sábado, 28/09/2013 - 08:12
comentário(s)

Os barcos de Botafogo e Flamengo travarão um duelo particular entre os oito clubes inscritos na 5ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro, este domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Isolados na briga pelo título, com vantagem de 54 pontos para o alvinegro, os dois são novamente os únicos a participarem de todas as 12 provas, disputando quatro delas entre si, com o Vasco em oito, Rema Campos em quatro, Guanabara em três, Piraquê e Escola Naval em duas, e Loureiro em uma.

Os quatro confrontos diretos podem deixar o Botafogo próximo de encerrar o jejum de 48 anos sem conquistar o título estadual. Logo na prova de abertura, às 9h, Uncas Tales Batista e Guilherme Gomes, campeões Sul-Americanos em abril, integram o 4 Sem Júnior A alvinegro, em prova com apenas dois barcos inscritos.

O Flamengo tem a campeã Mundial Fabiana Beltrame no Double Skiff Peso Leve Feminino, em prova com dois barcos rubro-negros contra um botafoguense. A proporção se inverte no Four Skiff Júnior B Feminino, com dois barcos alvinegros, e empata no Four Skiff Peso Leve Masculino, com dois barcos de cada clube.

Em todas o desafio é conseguir a “dobradinha”, com primeiro e segundo lugares do mesmo clube, em que o vencedor soma 10 pontos e o terceiro colocado apenas 4, sem computar os 6 pontos do segundo lugar. A duas regatas do fim da temporada, o Botafogo lidera em seis das oito categorias do campeonato e soma 324 pontos, contra 270 do Flamengo, e 108 do Vasco.

A regata começa às 9h, com intervalo médio de 15 minutos entre as provas. A entrada no Estádio de Remo é gratuita, e quem estiver longe do Rio poderá acompanhar ao vivo pela internet, através do portal Terra, com resultados em tempo real também no Twitter @remoemvoga.

Fonte: Remo em Voga