Atletismo: Vascaínos disputam neste sábado o Troféu Laura Chagas, prévia do Campeonato Estadual Mirim

Sexta-feira, 20/09/2013 - 11:32
comentário(s)

Será disputado no próximo sábado (21/09), a partir das 8:30h, o Troféu Laura Chagas de atletismo mirim (12 a 14 anos), organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ). Em virtude do fechamento do Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã (ainda receberá reformas após ter a sua demolição revogada pelo governo do estado do Rio de Janeiro), a competição será realizada na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá (zona oeste da cidade do Rio de Janeiro).

A competição será preparatória para o Campeonato Estadual da categoria, que será disputado, no mesmo local, nos dias 28 e 29 de setembro. Serão disputadas as seguintes provas da categoria mirim no próximo sábado (a competição também engloba a categoria pré-mirim): 1000 metros rasos, arremesso do peso, salto em distância, salto em altura, 75 metros rasos e 250 metros rasos, tanto feminino quanto masculino, com algumas provas possuindo semifinais e outras indo direto pra a final.

O Club de Regatas Vasco da Gama, cuja Divisão de Atletismo realiza um bom trabalho nas categorias de base, marcará presença na competição com os seus jovens atletas.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco