Atletismo: Vasco terá 5 atletas no Brasileiro de Juvenis

Quarta-feira, 18/09/2013 - 09:22
comentário(s)

Será realizado nos próximos sábado e domingo (21 e 22 de setembro) o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Juvenis Interestadual (atletas de 16 a 19 anos), que será disputado na cidade de São Paulo e é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Federação Paulista de Atletismo. As provas serão no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque do Ibirapuera. Os dois melhores atletas de cada prova representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 18 a 20 de outubro na cidade de Resistência, na Argentina (província de Chaco). O Brasil é o atual campeão da competição, que é bienal e em 2011 foi realizado na cidade colombiana de Medellín.

O Club de Regatas Vasco da Gama será representado pela Coordenadora da modalidade no clube, Solange Chagas do Valle, que foi convocada pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) como técnica, e pelos(as) atletas Evelyn Oliveira de Paula, Letícia Cristina Soares, Nina Santoro Francisquini Policarpo, Louise Kênia Maciel Loriano e Rafael Pereira de Souza Mello, que disputarão diversas provas. Os dez melhores colocados do Ranking Brasileiro da categoria até 19 anos estão automaticamente inscritos nesta importante competição, e cada federação tem pode indicar cinco atletas de seu estado. Serão disputadas semifinais e finais, além do heptatlo e do decatlo.

Confira os atletas vascaínos confirmados na competição e suas provas:

Evelyn Oliveira de Paula: 100 metros rasos e revezamento 4 x 100 metros rasos

Letícia Cristina Soares da Silva: 400 metros rasos e revezamento 4 x 400 metros rasos

Nina Santoro Francisquini Policarpo: 100 metros com barreiras, 400 metros com barreiras e revezamento 4 x 400 metros rasos

Rafael Pereira de Souza Mello: 400 metros com barreiras e revezamento 4 x 400 metros rasos

Louise Kênia Maciel Loriano: lançamento do dardo e lançamento do disco

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco