Atletismo: Rafael Pereira e Louise Kenia participarão da Gymnasiade, os Jogos Mundiais Escolares

Terça-feira, 17/09/2013 - 10:53
comentário(s)

O atletismo vascaíno continua com a sua sequência de ótimos resultados. Os atletas do clube Rafael Pereira de Souza Mello e Louise Kenia Maciel Loriano garantiram presença nos Jogos Mundiais Escolares deste ano (Gymnasiade), que serão realizados, de 27 de novembro a 4 de dezembro, pela primeira vez na América: na capital brasileira, Brasília. Para se ter noção da importância do evento, mais de 1700 atletas, de 36 países, já estão confirmados. Os vascaínos participaram nos últimos sábado e domingo (14 e 15 de setembro) da seletiva brasileira para a competição, que aconteceu em Brasília. Mais de dois mil atletas (de 2.000 a 2.500) de quarenta e cinco países são esperados.

A Gymnasiade é quadrienal e é o evento mais importante da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), sendo as olimpíadas do esporte escolar e realizadas desde 1990 (no início era bienal). A competição envolve atletas regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio e abrangerá as seguintes modalidades esportivas: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.. A idade para os alunos participaram do evento é de 14 a 17 anos. Ela será organizada (como foram as seletivas), pelo Governo do Distrito Federal, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pelo Ministério do Esporte.

Instalações como as do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson, Complexo Aquático Cláudio Coutinho, Centro Interescolar de Educação Física, Ginásio do Cruzeiro, Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal sediarão as competições da mais importante competição escolar do mundo.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco