Remo: Vasco disputa Regata da Escola Naval neste domingo a partir das 8h na Lagoa

Sábado, 14/09/2013 - 15:25
comentário(s)

No próximo domingo, (15/09), a Lagoa Rodrigo de Freitas será cenário da 37ª Regata a Remo Escola Naval, considerada a maior competição da modalidade no Rio de Janeiro. Cerca de 600 remadores participarão da regata. Ao todo, serão 14 provas, além de uma prova extra, de double skiff, que reunirá competidores das Marinhas Amigas. Estão confirmadas as participações de representantes das marinhas do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Equador. A regata tem entrada gratuita e contará com exposição de artigos militares e recreação infantil.

Além dos competidores dos grandes clubes do Rio de Janeiro, como o Vasco, Botafogo, Flamengo e Guanabara, a Regata a Remo reunirá atletas de Organizações Militares, como a Escola Naval, Colégio Naval, Fuzileiros Navais e Esquadra.

O remo escaler terá provas em seis categorias: Sub 24, Aspirante, Misto, Veterano, Feminino e Sênior. As provas de remo escaler são válidas para o Circuito Poder Marítimo. Os competidores se revezarão, ainda, nas provas de remo olímpico nas categorias Aspirante, Escola, Feminino Infantil, Junior A, Marinhas Amigas, Master D e Junior B.

O evento tem patrocínio da Petrobras Distribuidora.

XXXVII Regata a Remo Escola Naval

Domingo, 15/09 , a partir de 8h

Estádio de Remo da Lagoa - Avenida Borges de Medeiros 1524

Fonte: Divulgação