Diogo Silva se defende de críticas e diz que espera se manter titular do Vasco

Quarta-feira, 11/09/2013 - 08:09
comentário(s)

Aos 27 anos, Diogo Silva está vivendo um sonho. As críticas que recebia, garante, já não são mais tão frequentes. Contra o Atlético Paranaense, no último domingo, ultrapassou Alessandro e se tornou o goleiro que mais vezes foi titular do Vasco este ano. Nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, às 21h50m, no Canindé, pode se tornar também aquele que pela primeira vez passou três jogos seguidos sem sofrer gols em 2013. Um feito e tanto se tratando de uma temporada com o sistema defensivo vazado feito peneira.

- Hoje, já me sinto titular. Mas para continuar sendo, preciso seguir mantendo uma boa regularidade - diz ele.

Diogo defende suas atuações. Garante que dos gols que sofreu até agora, 22 em 17 partidas, apenas um foi “falta de sorte”: o segundo do Criciúma na vitória do Vasco por 3 a 2, em julho.

- Gol a gente sempre vai levar, mas os que aconteceram foram indefensáveis - alega.

No auge das críticas, mês passado, o jogador foi obrigado a ouvir o presidente Roberto Dinamite dizer que o Vasco estava à procura de um goleiro “para dar tranquilidade à torcida”. Diogo garante que não se importou.

- Isso me deixou ainda mais motivado. Agradeço ao Dorival Júnior por ter confiado em mim - afirma ele.

Natural de Mato Grosso, o goleiro atravessa fase de mudanças também fora do campo. O anonimato ficou para trás, mesmo destino reservado à rotina na cidade de Nova Iguaçu, de onde pretende sair rumo a um apartamento na Barra, para ficar mais próximo dos treinos no CFZ. Mas, entre o carinho pela Baixada Fluminense e o glamour do dia a dia perto do mar, Diogo prefere mesmo Cuiabá, o que revela muito de sua personalidade.

- Eu amo mesmo a cidade. Sempre que posso, vou para lá. Sair não foi fácil e não consigo pensar em ficar longe - conta, ainda com o sotaque do Centro-Oeste do país, de onde partiu aos 15 anos para jogar no Volta Redonda.

Fonte: Extra