Jordi comenta relação com o preparador Carlos Germano

Terça-feira, 10/09/2013 - 14:31
comentário(s)

Jordi destaca conselhos de Carlos Germano durante trabalho na base do Vasco

Um dos nomes do Vasco na Taça BH de juniores e já solicitado pela torcida para que atue pelos profissionais, o goleiro Jordi vive um grande momento na carreira, tendo ajudado o Vasco a conquistar uma competição de base que não vinha há 21 anos e defendido 4 pênaltis durante a competição. Jordi curte a atual fase e revela recohecimento da torcida vascaína após suas atuações na Taça BH:

“Estou muito feliz, está sendo um momento muito importante na minha vida, graças a Deus eu tenho crescido profissionalmente, pude fazer uma excelente competição na Taça BH, pude ajudar minha equipe pegando 4 pênaltis na competição. Eu tive um reconhecimento enorme da torcida do Vasco e pelos meus companheiros, graças a Deus deu tudo certo e pudemos sair com o título de lá.”

Jordi já faz projeções de seus próximos passos na carreira e aguarda o momento de subir para os profissionais e ter oportunidade no gol do Vasco:

“Agora o primeiro passo que eu dei foi de renovar meu contrato por mais 3 anos, já conversamos com o Ricardo Gomes, espero no ano que vem estar indo para o jogo, se Deus quiser, estou trabalhando pra isso, me dedicando bastante, estamos vendo tudo direitinho aqui. O Germano tem conversado bastante comigo, tem falado para eu ficar bem preparado, que a qualquer momento pode surgir uma oportunidade.”

Um dos grandes incentivadores e responsáveis pelo sucesso de Jordi foi o treinador de goleiros e ídolo Carlos Germano. Jordi destaca os conselhos que recebeu de Germano e a importância de cada instrução recebida antes e durante a Taça BH:

“O que ele me passa é que eu tenho que descer para os juniores para jogar, ele falou que quanto mais eu jogar é melhor e quando eu tiver oportunidade no profissional eu estar bem, com ritmo. Ele me passa também bastante a experiência dele, graças a ele eu pude pegar 4 pênaltis, antes da competição me passou bastantes coisas, conversou comigo, disse que eu tinha que esperar. Isso tudo me ajudou bastante, é o que ele tem me passado.”

Jordi diz observar vídeos de Carlos Germano para se aprimorar na base

Um jogador de sucesso na base e recentemente coroado com um título na categoria júnior, de campeõa da Taça BH, o goleiro Jordi aguarda momento de ser promovido ao elenco profissional do Vasco e poder mostrar seu valor. Questionado se o ideal não seria ser emprestado a outra equipe do profissional para poder atuar e voltar com mais experiência, Jordi foi taxativo:

“Por enquanto eu vou ter que ficar lá embaixo, jogando, me preparando, e assim que o Dorival Júnior disser que chegou a hora e que eu posso entrar e fazer a diferença, eu vou entrar e fazer a diferença.”

Fora de campo, o goleiro diz que tem visto pela Internet diversos vídeos de Carlos Germano, da época em qua atuou no Vasco na década de 90, para poder observar fundamentos e melhorar seu posicionamento na meta vascaína:

“Eu vi pouco, mais vídeos dele do Youtube, vi muito pouco, não me recordo dele jogando. Ali dentro do clube, como eu convivo muito, foi um excelente goleiro, é um ídolo do Vasco, procurei saber mais sobre ele, procurei saber o modo dele jogar dentro do clube. Eu realmente não vi, mas tenho um conhecimento enorme sobre ele. Tenho aprendido bastante com isso, tem me ajudado bastante dentro de campo. Ele sempre falou comigo pra eu tentar jogar com minha perna boa, pra eu sair bem do gol e me posicionando dentro do gol, esse é um dos motivos de eu ter saído bem na competição, tenho aprendido bastante com ele, vou ver mais vídeos dele.”

Para Jordi, o segredo do sucesso é o trabalho dentro de campo e o estudo fora dele:

“A gente tem que se preparar. Eu sou caseiro, ele falou para eu sempre me alimentar bem, procuro observar bastante os vídeos dele fora de campo para observar o posicionamento dos goleiros, e dentro de campo procuro me dedicar cada vez mais, procuro adquirir experiência o mais rápido possível paraque eu esteja mais a nível profissional", destacou Jordi à Super Rádio Brasil.

Jordi: "O elenco profissional está precisando de jogador da base"

Com o sucesso não só dos juniores, campeões da Taça BH, como também da categoria infantil, que conquistou a Vopa da Amizade Brasil-Japão, as divisões inferiores do vasco passam a ter maior atenção e valorização e a necessidade pelo aproveitamento de jovens valores no elenco profissional passa a ser necessidade e a aumentar cada vez mais. Essa é a opinião do goleiro Jordi, 20 anos, que diz também ter como ídolo o goleiro Helton, também formado nas divisões de base do Vasco:

“O meu grande ídolo hoje é o Helton. Hoje a base do Vasco está mais visada, acabou de ser campeã da Taça BH, o infantil foi campeão do Brasil-Japão, e o elenco profissional está precisando de jogador da base. Hoje a base do Vasco está muito visada, a qualquer momento pode pintar uma oportunidade, não só pra mim, como para os outros jogadores, que foram muito bem. Isso ajuda não só a gente, como o profissional também", declarou Jordi à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco