Autuori elogia Leonardo, autor de 2 gols no jogo-treino: 'Não tem como descartá-lo, não'

Sábado, 15/06/2013 - 15:51

Não era um jogo oficial. Mas, enfim, Leonardo voltou a jogar pelo Vasco. A última partida, ainda no Carioca, havia sido há mais de quatro meses. No jogo-treino contra o América, ele entrou durante o segundo tempo, fez um gol de oportunismo e depois outro de muita categoria. O jogador, emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano (veio na mesma transação da saída de Alecsandro e chegada de Fillipe Soutto), está na lista de negociáveis da comissão técnica, mas pelos elogios que recebeu do técnico Paulo Autuori e a boa participação no teste contra o América esta condição pode mudar.

Joga contra Leonardo o fato dele ter ficado tanto tempo parado pelas lesões nos dois tendões de aquiles - e de já ter um histórico de lesões que atrapalharam alguns momentos da carreira do atacante de 30 anos. Em um semestre, foram apenas quatro jogos, um gol e muito tempo no departamento médico. Também pesa na permanência ou não do jogador a concorrência por uma vaga num ataque já lotado de opções. Autuori reconheceu, em entrevista coletiva após a partida no Cefan, que quatro jogadores para o ataque já seria suficiente - sem contar os jovens do juniores, conforme ressalva do técnico.

Mas hoje o Vasco tem somente na função de Leonardo nomes como Tenorio, André e Edmilson. No complemente da dupla de ataque disputam posição Eder Luis, Thiaguinho, Robinho e o recém-chegado Reginaldo. Contando com Thales, que foi muito bem no jogo-treino, são nove ao todo para a frente. Ainda assim, Autuori disse que Leonardo segue, sim, nos planos do clube.

- Leonardo agora se recuperou da lesão e vem treinando muito bem. Não falo isso só pelo jogo de hoje (sábado). Estou muito satisfeito pela maneira com que vem trabalhando e se comportando no dia a dia. Não tem como descartá-lo, não - disse Autuori.

O Vasco chegou a estudar o reempréstimo de Leonardo, mas não houve avanços em negociações, que precisam passar também pelo Atlético-MG e ainda, evidentemente, pelo crivo do próprio jogador. O contrato do atacante com o Vasco vai até 31 de dezembro deste ano.

Leonardo toca com precisão para anotar um dos seus gols no jogo-treino


Fonte: GloboEsporte.com