Colocação do gramado do Maracanã foi concluída; confira vídeo

Quinta-feira, 14/03/2013 - 03:21

A colocação do novo gramado do Maracanã, que foi iniciada na manhã de domingo, está concluída (confira vídeo do RJTV). Palco das finais da Copa das Confederações desse ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio já tem o campo pronto e se concentra no acabamento da cobertura. A obra será entregue no próximo dia 27 de abril.

A grama foi cultivada durante cinco meses em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e levada para o Maracanã em rolos de 18 metros de comprimeiro por 1,20 de largura. Desde a madrugada de domingo, seis caminhões faziam o transporte diariamente até o local.

O processo de retirada da grama começou por volta das seis horas da tarde do último sábado. Máquinas especiais importadas da Espanha e que trabalham no Camp Nou, estádio do Barcelona, foram responsáveis pelo trabalho, que foi acompanhado de perto pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), Ícaro Moreno.

Na manhã desta quarta, em entrevista ao Bom Dia Rio, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, garantiu que estádio ficará pronto até o dia 27 de abril, data confirmada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Entretanto, Rabelo ressaltou que nem todas as obras do entorno serão concluídas até essa data.

- Algumas serão concluídas, outras só serão concluídas para Copa de 2014, as obras do entorno são de dois tipos: alguns são essenciais, que fazem parte do caderno da Fifa, outras são de mobilidade urbana do plano do governo federal organizou retirando obras do PAC que já estavam previstas para facilitar a realização da Copa do Mundo, mas não estão nos cadernos e não fazem parte das obras de acesso do estádio, que essas sim precisam ficar prontas - declarou.



Fonte: GloboEsporte.com