Dinamite: 'Precisamos dar apoio e incentivar quem está aqui'

Quinta-feira, 30/08/2012 - 12:01

O quinto jogo sem vitória não serviu para Cristóvão Borges, técnico do Vasco, colocar a culpa pelo retrospecto negativo na perda de jogadores importantes durante a janela de transferências. Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, no estádio Olímpico, o treinador amenizou a questão e disse que o Cruzmaltino está atento ao mercado. Contra a crise, o presidente Roberto Dinamite aposta na utilização de jovens da base.

Diego Souza, Fagner, Romulo e Allan deixaram o clube. A reposição não foi feita à altura e os resultados ruins começaram a aparecer. Daniel Freitas, diretor de futebol, declarou recentemente ao UOL Esporte que dificilmente uma nova contratação irá ocorrer. Mas a esperança, embora pequena, segue na Colina histórica.

“Mesmo com essas dificuldades conseguimos ficar vários jogos sem perder e alguns sem levar gols. Essa coisa dos jogadores que foram negociados passou e o nosso presente é esse. Estamos trabalhando na observação desde o começo do ano e o mercado fica mais restrito agora. É mais difícil você acertar. Estamos trabalhando e observando. Mas lógico que sempre apostamos”, afirmou o técnico Cristóvão.

Já o presidente Roberto Dinamite lembrou a luta do clube para tentar manter os jogadores no elenco. Como não foi possível, o dirigente aposta nos jovens Jhon Cley, Marlone e Romário, intergrados ao elenco profissional, na missão de recuperar o Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

“A realidade do futebol não nos permite manter atletas com melhores propostas. Tentamos, mas não teve como. Precisamos buscar e trabalhar com isso. Surge uma situação e o jogador vai embora. É um desafio grande e vamos buscar tudo dentro de uma realidade. Precisamos dar apoio e incentivar quem está aqui. Projetar a garotada da base também é muito importante e vamos fazer isso”, afirmou o mandatário à Rádio Tupi.

No próximo sábado, o Vasco enfrenta a Portuguesa, às 21h, em São Januário. A vitória é importante para a recuperação do time na tabela. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL