Com Romulo, Seleção Olímpica enfrenta Bielorrússia neste domingo às 11h

Domingo, 29/07/2012 - 07:32

Casa do Manchester United, o estádio de Old Trafford, com seus 102 anos de história, é chamado de Teatro dos Sonhos. É neste palco que a seleção brasileira tenta neste domingo, às 11h (horário de Brasília), tornar real o melhor dos cenários imaginados pela comissão técnica. Se vencer a Bielorrússia e, na preliminar, a Nova Zelândia não vencer o Egito, o time estará classificado por antecipação para as quartas-de-final.

O impressionante cenário de um estádio com capacidade para 75 mil pessoas, mas com público bem próximo do campo, chama a atenção de qualquer visitante.

— Grandes palcos do futebol motivam e este é um deles. Estou orgulhoso de estar aqui — disse Mano Menezes.

O lateral Rafael, que joga no Manchester United, tem motivos para se sentir em casa.

— O estádio é lindo, bonito, moderno. Está sempre lotado, é grande mas é apertado, o campo é do lado da arquibancada. A primeira vez que entrei foi inesquecível. Até zagueiro quer fazer gol neste campo, seria um sonho marcar pela seleção — diz o jogador.

Seja quem for o autor do gol, ajudará Mano Menezes a reduzir o impacto do desgaste causado por um torneio com pouco tempo entre os jogos e viagens seguidas de ônibus. O treinador evitou falar em planos sobre a classificação antecipada, embora vá poupar jogadores contra a Nova Zelândia, terça-feira, caso o time garanta a vaga neste sábado.

— O primeiro objetivo é se classificar e, se for de forma antecipada, é melhor. Você pode se conduzir da melhor forma na última rodada. Mas não gosto de ficar pensando à frente pela experiência que o futebol nos dá. Vamos pensar na Bielorrússia como o adversário a ser batido, para não sermos surpreendidos.

Mano espera um rival fechado. A Bielorrússia, que estreou batendo a Nova Zelândia por 1 a 0, tem o time com maior média de altura do torneio.

— Eles fizeram o gol contra a Nova Zelândia assim. Mas também temos um time alto — disse Mano. — Não creio que a Bielorrússia vá agredir, será um time diferente do Egito.

Por falar em rivais, o Brasil vive uma situação curiosa em Manchester. Os quatro times do grupo, que jogam neste sábado no Old Trafford, estão no mesmo hotel e chegam a compartilhar instalações como a piscina, onde fizeram trabalho de recuperação muscular.

Brasil x Bielorrússia

Brasil: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Hulk; Neymar e Leandro Damião. Bielorrússia: Gutor, Kuzmenok, Politevich e Kozlov; Dragun, Baga, Bressan, Gordeichuk e Solovei; Kornilenko e Polyakov. Juiz: Yuichi Nishimura (Japão).

Fonte: Globo Online