Com Romulo, Brasil estreia contra Egito em busca do ouro às 15h45

Quinta-feira, 26/07/2012 - 11:26

A Seleção Brasileira chegou nesta quarta-feira em Cardiff, no País de Gales, para a estreia na busca da inédita medalha de ouro olímpica. Mano Menezes não deve levar surpresas ao Millenium Stadium, e a equipe titular que enfrenta o Egito às 15h45 (de Brasília), pelo Grupo C, deve ser a mesma que utilizou no amistoso contra a Grã-Bretanha. A única mudança será mesmo no gol, já que Rafael foi cortado. Neto será o titular. Do outro lado, o Brasil vai encontrar uma equipe com sede de fazer um renascimento.

O setor ofensivo chegou a ser colocado em dúvidas. Mano Menezes fez algumas atividades sem a presença da imprensa, e cogita-se a hipótese de ter trocado Leandro Damião por Alexandre Pato. Ao lado, Neymar, Hulk e Oscar estão confirmados.

O craque do Santos, que não vivia a melhor fase de sua carreira antes de embarcar para a Inglaterra, tem a grande chance de provar seu valor também com a camisa da Seleção Brasileira, e é o grande nome da vez. Oscar e Hulk podem ser companheiros no futuro próximo. O apoiador foi confirmado como reforço do Chelsea. Em relação ao jogador do Porto, as negociações esfriaram um pouco, mas podem voltar em breve.

A parte defensiva vai ser comandada pelo capitão Thiago Silva, que traz a experiência dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Recentemente, ele disse que a humildade vai ser a principal virtude de Seleção Brasileira, que teria desrespeitado alguns rivais na China. Ao seu lado, o Monstro terá Juan, Rafael da Silva e Marcelo, e a cabeça de área será formada por Sandro e Rômulo.

A seleção do Egito tem como principal motivação o renascimento. O país vive até hoje com dificuldade, desde a queda do ditador Hosni Mubarak, e sofreu com uma briga generalizada em campo.

Mas se depender do retrospecto recente da seleção sub-23, será difícil. Nas últimas nove partidas, venceu apenas duas vezes, sendo uma contra o Lierse, clube belga.

Os destaques da equipe são o meio-campo Aboutrika e o atacante Mohsen, artilheiro da seleção sub-23 do Egito.

O outro jogo do Grupo C será entre Bielorrússia e Nova Zelândia. O duelo entre europeus e a equipe da Oceania, será no mesmo horário da partida do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X EGITO

Local: Millenium Stadium, Cardiff (PDG)
Data-Hora: 26/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

BRASIL: Neto, Rafael da Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes

EGITO: El Shenawy, Gaber, Souliman, Sami e Fathy; Aboutrika, Hassan, Ahmed e Mohamed; Motaeb e Mohsen. Técnico: Hany Ramzy

Fonte: Lancenet