Seleção Olímpica fez treino secreto visando estreia contra Egito na 5ª

Terça-feira, 24/07/2012 - 21:26

O técnico Mano Menezes realizou um treino fechado à imprensa no fim da manhã desta calorenta terça-feira no CT do Arsenal, em Saint Albans (GBR). A intenção do treinador, revelada em entrevista horas mais tarde em Cardiff, no País de Gales. foi ensaiar algumas jogadas e posicionamentos para a partida de estreia na Olimpíada, nesta quinta-feira, no Millenium Stadium.O técnico não cravou, mas indicou que deve iniciar com o mesmo time que venceu o Reino Unido na última sexta-feira por 2 a 0, em amistoso disputado na cidade de Middlesbrough, exceto pela entrada do goleiro Neto no lugar de Rafael, cortado após sofrer contusão no cotovelo direito.

- Fizemos o trabalho baseados naquilo que observamos no adversário, o que podemos fazer com mais sucesso, bola parada ofensiva e defensiva. É o que se faz nessa hora, para apresentar algo novo precisa preservar, se não não tem surpresa. A equipe que vai iniciar é bem provável que seja a mesma, com Neto no lugar do Rafael. Vamos fazer mais um treinamento amanhã (quarta-feira) e esperar por isso.

Mano elogiou bastante o adversário desta quinta-feira, sempre remetendo ao jogo que fez contra o Brasil no ano passado, pelo Mundial sub-20 - na ocasião, justamente na abertura do torneio na Colômbia, a Seleção, que seria campeã, ficou apenas no empate por 1 a 1 com os africanos. Danilo, que é reserva na atual equipe de Mano, fez o gol brasileiro.

- Recentemente enfrentamos o Egito no Mundial sub-20, foi um jogo muito duro, eles mostraram muita competência, em um jogo forte. Criaram dificuldades para o Brasil, É uma seleção veloz, de muita movimentação. Cabe a nós quebrar essa velocidade, quebrar o ritmo, não deixar essa movimentação acontecer. Passamos para os jogadores, eles sabem o que vão enfrentar, vai depender da nossa competência.

O comandante verde-e-amarelo, com em outras oportunidades, teve também que responder a perguntas sobre o favoritismo brasileiro no torneio - a equipe vem sendo colocada ao lado de Espanha, México e Uruguai, como uma das favoritas ao ouro. E fez suas contemporizações habituais.

- Tradicionalmente o Brasil é sempre o favorito, mas já ganhamoss e já perdemos como favoritos. Na fase de grupos nosso objetivo é a classificação para as quartas de final. Não se pode mais do que isso. Se formos bem, vamos tentar alcançar mais. Não existe pressão maior por isso. Sabemos da obrigação entre aspas que é representar a Seleção Brasileira.

Contra o Egito o Brasil deve ir a campo com: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Damião.

Mano já está em Cardiff, local da partida desta quinta, mas o restante do time viajará para lá só na manhã desta quarta-feira. À tarde, a equipe fará seu único treino na cidade, na Cardiff University e depois se concentrará para a partida, que acontece no dia seguinte, no Millenium Stadium, às 15h45 de Brasília (19h45 no horário local), com transmissão em tempo real pelo LANCENET!

Fonte: Lancenet