Romulo não foi inscrito pelo Spartak por pendências do Vasco na Justiça

Sábado, 21/07/2012 - 07:49

Romulo já está adaptado à camisa da seleção brasileira, que vestiu ontem mais uma vez, mas a do Spartak Moscou ainda não lhe cai bem. Apesar de ter se despedido do Vasco no dia 28 de junho para assumir o novo desafio, uma pendência na Justiça impede o seu registro no clube russo. Ou seja: a transferência não está concretizada e o Spartak de Moscou já levou o caso à Fifa.

Romulo teve seus direitos econômicos negociados por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) e foi anunciado pelo novo clube no dia 2 de julho. Mas o Spartak não sabia que a 1ª Vara Cível havia determinado em 17 de outubro de 2011 o bloqueio da transferência de Romulo. A ação foi protocolada pela Patty Center Serviços Patrimoniais Ltda, por inadimplência do aluguel do Vasco-Barra, de onde foi despejado em 2010. Notificada pela Justiça, a CBF bloqueou a transferência do jogador.

Além de Romulo, também estão bloqueadas desde o ano passado as transferências de Marlone e Guilherme, revelações da base, em caso de eventuais negociações.

A Fifa estabelecerá uma multa diária ao Vasco, caso a questão não seja solucionada. Com a seleção brasileira na Inglaterra, Romulo deveria se apresentar ao Spartak ao fim de sua participação nas Olimpíadas. Mas, por enquanto, segue sem condição de jogo pelo clube russo.



Fonte: Extra online