Alecsandro e Felipe falaram sobre treino desta 3ª no campo do Boca Juniors

Terça-feira, 08/05/2012 - 20:59

O Vasco tinha tudo programado para treinar às 20h desta terça no campo do Lanús. O objetivo era fazer o reconhecimento do estádio La Fortaleza em horário próximo ao que vai ser disputado o jogo (22h) desta quarta-feira. Mas o time argentino acabou desfazendo o trato e o clube precisou procurar outro local para treinar, antes do duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores. O Boca Juniors foi quem acolheu o Gigante da Colina, que treinou em um dos campos anexos da Bambonera.

O curioso é que o Boca Juniors é justamente o último algoz do Vasco na Libertadores. Na última vez em que disputou a competição, em 2001, o Gigante da Colina foi eliminado pelos argentinos nas quartas de final, depois de perderem os dois jogos – 1 a 0 no Rio e 3 a 0 em Buenos Aires.

Esse fato, porém, não foi lembrado pelos jogadores, o que é até natural já que nenhum deles esteve em campo naqueles jogos. Os atletas preferiram ver a proximidade com o Boca Juniors por um outro ângulo.

- É sempre bom estar perto de campeões. A equipe do Boca é uma grande equipe, já foi campeã muitas vezes, principalmente da Libertadores. Fomos muito bem recebidos. Passar ali naquele salão e ver os títulos que o Boca tem foi muito legal. É uma inspiração. Na Libertadores, tem que levar para campo tudo de positivo. Vamos levar isso com a gente como uma coisa boa – disse Alecsandro.

Felipe, um dos jogadores que ajudaram a improvisar um futevôlei após o treino com uma das traves do local, concordou com o companheiro de equipe. Para o Maestro, treinar na Bambonera faz o Vasco se sentir mais próximo do clima de Libertadores.

- O Boca Juniors já conquistou muitos títulos, tem grande história. Espero que isso traga bons fluidos para que a gente possa fazer uma bela partida – afirmou.

Com a vitória por 2 a 1 conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca. Se a equipe da casa vencer também por 2 a 1, a decisão da vaga irá para os pênaltis. O jogo tem início às 22h (de Brasília) e será transmitido ao vivo pela Rede Globo.



Fonte: GloboEsporte.com