Beach Soccer: Jorginho comenta expectativa pelo Mundial

Sexta-feira, 27/04/2012 - 12:04

Tudo pronto para o II Mundialito, torneio que irá reunir os melhores do mundo, entre os dias 12 e 19 de maio, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O draft oficial (espécie de sorteio dirigido) trouxe algumas mudanças e surpresas para os 12 clubes, gerando polêmica entre alguns atletas. De acordo com a regra estabelecida pela Beach Soccer World Wide, organizadora do evento, os times deveriam manter a base do grupo que disputou a primeira edição do campeonato, no ano passado, visando o equilíbrio dos participantes. Pela falta de um calendário regular, muitos jogadores acabam vestindo diferentes uniformes em um único ano, vivendo como nômades. Apesar da tentativa de unidade na temporada, com a chegada dos clubes de camisa, ainda é comum o rodízio de jogadores.

Atual campeão do Mundialito de Clubes e da Copa Brasil pelo Vasco da Gama, Jorginho diz que a receita na busca pelo bi será mesclar a experiência e a juventude, com destaque para algumas apostas da nova geração do Gigante da Colina. Se para a maioria dos clubes brasileiros a regra estabelecida pela organizadora do evento foi desfavorável, o mesmo não aconteceu com o Trem Bala da Areia, que mantém uma base forte e vitoriosa.

- A regra do draft beneficiou o nosso time, que é um dos poucos que mantém uma identidade. Optamos por misturar experiência e juventude, colocando novatos como o Gil e o Mauricinho, convocado para a seleção brasileira. Conseguimos manter a nossa base e esse é o grupo que foi campeão da Copa Brasil, em Manaus. O Vasco é o clube que mais revela jogadores, por isso, apostamos na garotada que treina conosco. Em 2011, o Mundialito foi muito disputado, sem placar elástico, com jogos duros. Este ano, somos os favoritos, mas os times estão bem dividos e todos têm chance de ganhar. Mataremos um leão por dia para chegar ao título - revelou o atacante.

O craque Benjamin, que estava inscrito no Corinthians e hoje defende o Flamengo, ficou feliz em poder continuar a vestir a camisa de seu time de coração.

- O sorteio foi um pouco complicado, sei que a intenção era fortalecer os grupos, mas houve mudanças nos elencos desde a primeira edição do campeonato. Eu, por exemplo, disputei pelo Corinthians, enquanto o André defendeu o Flamengo. Como trocamos de time, fizemos essa mudança em comum acordo. Estou feliz por estar no Rubro-Negro, vestindo o Manto Sagrado, me sinto realizado. É um clube que eu sempre torci, ia aos estádios, ficava ali espremido na arquibancada, tenho muito carinho. Minha expectativa para o II Mundialito é a melhor, espero grandes jogos, belos lances e que o Mengão seja campeão - disse o camisa 10.

Campeão brasileiro pelo Corinthians, o goleiro Mão revelou que o Alvinegro do Parque São Jorge irá contar com um elenco renovado. Sem alguns nomes da seleção canarinho, como Fernando DDI, Anderson e Souza, o Coringão será reforçado pelos craques Betinho e Buru, que defenderam as cores do Botafogo e do Santos, respectivamente, no Brasileiro de Clubes, em São Paulo. Artilheiro da Copa do Mundo da Itália, com 14 gols, o atacante André é um dos principais trunfos do Timão.

- Costumamos dizer que o Corinthians é o “time da chegada”. Nosso ponto forte é treinamento, vamos melhorando cada vez mais e, aos poucos, conquistando nossos objetivos. Apesar do grupo ter sofrido algumas alterações, esperamos manter a base e torcer por contratações positivas. Estamos no grupo mais difícil, enfrentar logo um time europeu como Sporting não será fácil, mas viemos de uma boa sequência de jogos no Brasileiro de Clubes. Temos alguns destaques individuais e eu estou confiante de iremos realizar mais uma bela campanha - finalizou o arqueiro da seleção brasileira, eleito melhor do país.

O atacante Bruno Malias, que atuou pelo Boca Juniors no I Mundialito, apontou os favoritos para a próxima edição do torneio de futebol de areia: Vasco da Gama, Corinthians, e Sporting Portugal. Jpgador do Santos desde o início da temporada, ele destacou que a meta do Peixe é montar um grupo competitivo durante o período de treinos.

- O atual campeão, Vasco, o Corinthians e o Sporting são os maiores candidatos ao título. No ano passado, joguei pelo Boca Juniors e amadureci muito, foi uma grande oportunidade, fiz bons amigos e me aproximei dos argentinos. Agora é vida nova, ano novo, estou pensando diferente. Temos um elenco que é formado por brasileiros em sua base e teremos tempo para treinar antes da competição. Vamos montar um grupo forte, coeso e heterogêneo para ajudar o Santos - finalizou o capixaba.

Jorginho lidera o Vasco na busca pelo bicampeonato no Mundialito de Clubes


Confira os grupos do Mundialito de Clubes 2012:

Grupo A
Vasco
Santos
Milan-ITA
Boca Juniors-ARG

Grupo B
Flamengo
Sao Paulo
Barcelona-ESP
Seattle Sounders-EUA

Grupo C
Corinthians
Sporting-POR
Lokomotiv Moscow-RUS
Al-Ahli-EAU

Fonte: GloboEsporte.com