Tamanho da letra:
|

Remo: Remadora e modelo, vascaína Kyssia Cataldo busca vaga olímpica


Sexta-feira, 06/01/2012 - 13:18

Uma modelo treina forte todos os dias para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, que começam no mês de julho. A remadora Kissya Cataldo, que divide o seu tempo entre o esporte e os estúdios, faz parte do grupo de oito atletas que treinam forte na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para o Pré-Olímpico de Tigres, na Argentina, que será disputado em março e é a última chance de conseguir uma vaga nos Jogos.


A mineira de 29 anos é uma das favoritas para conquistar uma vaga. O técnico Marcelo Neves lembra que seus tempos estão entre os melhores do continente e que Kyssia derrotou em 2011 a campeã mundial Fabiana Beltrami.

- Ela ganhou no início do ano da Fabiana, depois veio a perder por duas vezes e voltou a ganhar novamente. Quando ela ganhou da primeira vez, ela fez aqui na Lagoa o tempo de 7m38s, que serve inclusive para uma vitória no Pan-Americano, levando em conta que essa raia daqui é bem pesada, comparando com as raias da Europa. Então, o potencial de melhora dela é muito grande - disse o treinador, ao "SporTV News".

Kyssia começou sua carreira como remadora em 2002. Foi "descoberta" por um antigo chefe, que insistiu para que ela começasse a praticá-lo e não o abandonasse logo nos primeiros treinos.

- Todos os dias ele me chamava para ir remar. Eu fiz dois treinos, mas não gostei muito. Ele insistiu, eu acabei voltando e fiquei - explicou Kissya.

O palpite do ex-chefe deu resultado imediato. Logo na sua primeira competição internacional, a remadora do Vasco conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano. Hoje, os trabalhos de modelo servem apenas de complemento ao salário que ela recebe do esporte.




Fonte: GloboEsporte.com