Tamanho da letra:
|

Dedé entre os 10 jogadores brasileiros mais cobiçados pelos italianos


Domingo, 25/12/2011 - 06:14

O Papai Noel italiano não deve levar o presente preferido dos clubes do país: Leandro Damião. O jornal Gazzetta dello Sport divulgou matéria neste sábado escolhendo os 10 jogadores sul-americanos que estariam na lista de presentes de Natal. O atacante do Inter é o número um.

O camisa nove do Beira-Rio é descrito como o jogador mais pronto para fazer a diferença no futebol italiano. Porém, o periódico destaca que ele vai custar mais de 30 milhões de euros. Juventus e Milan seriam os maiores postulantes no país. Clubes da Inglaterra e da Espanha também manifestaram interesse. O Inter não pretende se desfazer do jogador em janeiro, quando reabre a janela de transferências na Europa.

O segundo preferido é o meia-atacante Lucas, do São Paulo. Descrito como melhor jogador do Brasil um ano atrás, os italianos avaliam que o jogador caiu de rendimento nos últimos tempos, mas consideram algo normal para quem tem menos de 20 anos. A Inter de Milão é o pretendente no país.

Paulo Henrique Ganso é o 3º na preferência. O Milan é o pretendente. Coloca-se em dúvida se o meia de futebol cadenciado se adaptaria à velocidade do futebol europeu. O volante Casemiro é o 4º na preferência, embora os italianos considerem que seu futebol saiu de moda nos últimos tempos por conta da queda de rendimento. Inter e Roma seriam os pretendentes.

A lista dos 10 tem ainda o volante Paulinho, do Corinthians (5º) e o zagueiro Dedé, do Vasco (6º). O atacante Téo Gutiérrez, do Racing, o meia Cláudio Yacob, do mesmo time, o atacante Lucas Ocampos, do River Plate, e o atacante Emiliano Alfaro, do Liverpool-URU completam as dez preferências dos italianos.

Fonte: IG