Tamanho da letra:
|

Futevôlei: Felipe disputou a Liga Nacional pelo Vasco


Sexta-feira, 23/12/2011 - 18:24

Se dentro do gramado ele é considerado um maestro, na areia não poderia ser diferente. E comprovando a fama que tem, Felipe mostrou muito talento no primeiro Campeonato Brasileiro de Futevôlei, que vem sendo disputado durante toda a semana na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Nesta sexta-feira (23/12), a competição chegou ao fim e sob o comando do camisa 6, o trio vascaíno fez bonito ao terminar o campeonato entre os quatro melhores do Brasil.

Após o término da última partida na competição, o Maestro comemorou o seu desempenho e aproveitou para destacar a importância da divulgação desse esporte.

- Tentei colaborar da melhor maneira possível, o que os caras fazem aqui na quadra é sacanagem, dão show. Esse é um esporte que está crescendo, espero que agora com esse campeonato feito pelo João, o presidente da Liga Nacional, possam aparecer patrocinadores para ajudar na divulgação do futevôlei – disse com exclusividade ao site oficial.

Durante a temporada, antes dos treinos começarem em São Januário, Felipe sempre organizava as tradicionais disputas de futevôlei. Para o maestro, na Colina Histórica ele é o profissional da modalidade, já na praia da Barra ele é apenas um coadjuvante.

- Meu desempenho aqui foi normal, no meio dessas feras sou apenas um coadjuvante, tento aprender, gosto de jogar porque é meu hobby e importante para manter o físico. Nesse sol, praia, férias, melhor coisa é jogar esse esporte. Agora lá em São Januário é outra história, no meio dos meus companheiros sou o profissional do futevôlei – comentou aos risos.

Para comprovar que Felipe realmente tem qualidade nas areias, o seu companheiro de equipe, Papel, um dos melhores jogadores da modalidade no Brasil, reforçou o coro a favor do maestro.

- O Felipe já joga na areia há bastante tempo, sempre que tem uma folga ele vem aqui atuar ao nosso lado. Tem qualidade, não faz feio não, ele está entre os três melhores jogadores profissionais que atuam no futevôlei. Foi muito bom poder atuar nessa trinca com ele e o Marcelinho – concluiu.







Fonte: Site oficial do Vasco


Resultados da Liga Nacional de Futevôlei

Semifinais

23/12 - Fluminense 2 x 1 Vasco (16/18, 18/11, 15/10)
23/12 - Botafogo 2 x 1 Goiás (19/21, 19/17, 15/11)

Decisão do 3º lugar

23/12 - Goiás 2 x 1 Vasco (15/18, 18/16, 15/12)

Final

23/12 - Botafogo 2 x 0 Fluminense (18/8, 18/14)

Colocação Final

1º Botafogo
2º Fluminense
3º Goiás
4º Vasco

Fonte: NETVASCO