Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco vence Botafogo e conquista a II Taça Rio Cidade da Paz


Terça-feira, 20/12/2011 - 21:30

A tarde era de festa pela homenagem aos eternos craques da areia, Júnior, Edinho e Júnior Negão, mas o título da II Taça Rio Cidade da Paz também estava em disputa. No clássico entre Botafogo e Vasco, brilhou a estrela da garotada cruz-maltina, que superou o Glorioso dos experientes Betinho, Juninho e Daniel para vencer por 4 a 1 e se sagrar campeã na Praia de Copacabana.

Mauricinho, destaque com dois gols, Catarino e Renan marcaram para o time da Colina, enquanto Juninho anotou para o Alvinegro. Na preliminar, o recém-nascido Zico 10, criado pelos filhos dos ídolos rubeo-negros Zico e Júnior, venceu o Guanabara por 4 a 0 e terminou a competição em terceiro lugar.

- Muito emocionante para mim poder fazer dois gols jogando contra um time de feras contra esse do Botafogo. Não é fácil vencê-los e só tenho a agradecer aos meus companheiros por essa grande atuação - disse o atacante Mauricinho, de 21 anos, uma das revelações do time do Vasco.

O jogo começou equilibrado, com muita marcação e poucas chances criadas. No primeiro tempo, Catarino completou de primeira na área e abriu o placar para o Vasco. Na etapa seguinte, o Botafogo adiantou a marcação e passou a pressionar em chutes de longe. Em cobrança de falta, Juninho bateu do meio da quadra e o goleiro Anaílton aceitou. Mas o Vasco não desanimou e evitou o segundo título do rival no torneio: na última etapa, a equipe marcou mais três vezes, duas com o oportunista Mauricinho e uma com Renan, e fechou o placar em 4 a 1.






Fonte: GloboEsporte.com


Vasco da Gama vence Botafogo na final e fica com o título da II Taça Rio Cidade da Paz de Beach Soccer

Tivemos, ontem, na praia do Leme, o último dia de disputa da II Taça Rio Cidade da Paz de Beach Soccer, com a disputa da grande final e do 3º lugar! O dia foi também marcado pelas homenagens a grandes nomes do beach soccer carioca que estiveram presentes e abrilhantaram o evento, dando o seu apoio à Chapa do Rio pro mundo e do mundo pro Rio, o Resgate do Beach Soccer Carioca, que tem como Presidente Rodrigo Cação e eu, Jr. Negão, como Vice-Presidente, contando com o apoio do Vasco, Botafogo, Zico10, Guanabara,Praia Rio e Carioca Beach Soccer, os 2 últimos findadores da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ. As eleições, pela previsão estatutária, deverão ocorrer até a primeira quinzena de janeiro.

No primeiro jogo do dia , a equipe do Zico10 derrotou o Guanabara por 4×0, conquistando o 3º lugar da competição, com destaque para as atuações de Mosca, Fred e Thiago pelo lado do Zico10 e de Daniel Souza e Malukão pelo Guanabara! Obrigado a todos os jogadores e dirigentes de ambas as equipes pela participação e apoio à candidatura da nossa chapa à eleição da FEBSERJ.

Na grande final, com grande presença de público, o Vasco jogou muito bem e conseguiu uma grande vitória sobre a forte equipe do Botafogo, que contou com grandes nomes do beach soccer mundial, como Juninho, Betinho, Daniel Zidane, Fanta. O Vasco venceu por 4×1, com gols de Mauricinho (2), Renan e Catarino, com o Juninho descontando pelo Botafogo. Esta vitória é importante para premiar o trabalho da comissão técnica de preparação da equipe durante todo o ano de 2011, que em 2012 a equipe esteja ainda melhor preparada para buscarmos os títulos importantes e, principalmente, o Bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA. Muito obrigado ao Botafogo, em especial ao Presidente Maurício Assumpção pela honra da sua presença, um grande apoiador do beach soccer carioca! Parabéns a todos os jogadores e dirigentes do Vasco e do Botafogo pelo grande jogo, cheio de jogadas espetaculares como queremos ver o beacg soccer carioca daqui pra frente!

Antes da final, tivemos uma grande homenagem aos craques e apoiadores do beach soccer carioca, estiveram presentes e receberam a homenagem, Edinho, Junior, Pedro Paulo em nome do Governador Sérgio Cabra e eu. Muito obrigado a todos pelo apoio e conto com vocês para o nosso projeto à frente do beach soccer carioca. Agradeço também a presença do Cpntra-Almirante (FN) Fernando Cesar da Silva Motta, grande amigo e apoiador do beach soccer junto com a Marinha do Brasil, reponsável pela maior conquista do esporte brasileiro com a construção do Centro de Treinamento no CEFAN, do Marcelo Mendes diretamente de Dubai, além de outros amigos!

Vamos, agora, aguardar as eleições da FEBSERJ em busca da vitória e do resgate do beach soccer carioca, como diz o nome da chapa! Contamos com o apoio de todos, será uma federação para todos!






Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com