Tamanho da letra:
|

Caetano, sobre Cristóvão: 'Hoje tem uma importância igual à do Ricardo'


Quinta-feira, 08/12/2011 - 21:51

Quando os treinos da pré-temporada de 2012 começarem, muito provavelmente Ricardo Gomes retomará o cargo de técnico do Vasco e Cristóvão Borges, suas funções como auxiliar técnico. O trabalho demonstrado por este, no entanto, jamais será esquecido pelo diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano. Cristóvão foi alçado à condição de treinador da pior forma possível: para substituir o amigo Ricardo quando este teve um AVC em pleno jogo contra o Flamengo, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Um turno depois, o Vasco empatou com o rival na última rodada, terminou a competição na segunda posição. O time saiu aplaudido de campo e Cristóvão, consagrado.

"Ele sofreu uma enorme pressão nacional e mesmo assim conseguiu dar prosseguimento ao trabalho. Mostrou enorme personalidade e competência. Hoje tem uma importância igual à do Ricardo. São pessoas parecidas, isso facilita a convivência e quem ganha é o Vasco", comentou Caetano.

Para o dirigente, o maior mérito de Cristóvão foi ter mantido o grupo unido mesmo com o forte abalo emocional que causou a doença de Ricardo Gomes: "Ele soube cuidar muito bem do nosso grupo. Foi criado um sentimento de amizade, que acabou tornando o elenco muito unido. Os jogadores gostam de estar uns com os outros. Todos abdicaram de vaidades pessoais e essa união foi fundamental neste ótimo ano que tivemos".

O grupo volta de férias no início de janeiro. O primeiro semestre de 2012 reserva jogos pelo Estadual, Libertadores e pelas rodadas iniciais do Brasileirão.

Fonte: UOL