Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano elogia Chaparro: 'Foi bem quando solicitado'


Quinta-feira, 08/12/2011 - 19:55

Sem disputar a Libertadores há 11 anos, o Vasco vai em busca de experiência em seu retorno à competição, em 2012. De acordo com o diretor executivo Rodrigo Caetano, o clube buscará jogadores do Mercosul para reforçar a equipe. Segundo ele, o objetivo é ir além do benefício técnico.

- Quando o atleta está acostumado à competição, é sempre importante. Além disso, a questão do idioma facilita muito no momento de se comunicar com a arbitragem. Muitas equipes campeãs da Libertadores tinham jogadores estrangeiros. Esse mercado sempre esteve em nossa visão, pois é uma mescla que tem tudo para dar certo. Vamos ver o que é viável dentro da nossa necessidade. Não significa que todos os nossos reforços falarão espanhol, mas se pudéssemos trazer dois jogadores com este perfil, seria bom - explicou Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Globo.

O Vasco terminou a última temporada com dois estrangeiros em seu elenco. O lateral-direito paraguaio Irrazábal teve contrato encerrado e não será renovado. Já o meia Chaparro deverá seguir no elenco. Com vínculo até fevereiro de 2013, o argentino de 20 anos poderá ter mais chances no próximo ano.

- É uma esperança, um jogador que gera expectativa. O Chaparro foi bem quando solicitado - disse o dirigente vascaíno.

Recentemente a imprensa estrangeira noticiou possível interesse do Vasco nos atacantes Facundo Parra, do Independiente, da Argentina, e Eduardo Vargas, do Universidad de Chile.

Fonte: GloboEsporte.com