Tamanho da letra:
|

Futmesa: Vasco e América decidem Estadual 12 Toques no domingo às 9h


Sábado, 03/12/2011 - 10:27

No próximo domingo o Campeonato Estadual de Equipes - Modalidade Bola 12 Toques será decidido. Vasco da Gama e America jogarão na Tijuca em busca do título carioca desta temporada.

O Vasco da Gama se classificou para a final do Estadual ao ganhar a Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno da competição. Com isso os cruzmaltinos puderam se preparar para o confronto com mais antecedência, mas segundo Marcelo Lages, dirigente da equipe, não é diferença antes da partida começar:

“Na minha maneira de ver não existe diferencial antes da bola rolar. Na verdade será mais uma decisão onde diferentes fatores irão determinar o campeão da temporada, mas isso, só quando começar a decisão.”

Os vascaínos ainda tiveram a chance de conquistar o título antecipadamente. Se levassem o segundo turno não precisariam disputar a final, porém a Taça Rio acabou sendo vencida pelo America, garantindo sua vaga na decisão. Se por um lado o Vasco teve mais tempo para pensar na partida, do outro a equipe rubra vem embalada pela conquista e decidirá em casa, por ter o melhor desempenho dos dois turnos. Roberto Rossi, diretor do clube, crê que isso pode ajudar, mas ressalta que não influencia tanto no jogo:

“Esperamos que ajude, mas sabemos que o Vasco é uma equipe muito forte qualquer que seja o local. É um jogo em que mais uma vez vão valer todos os detalhes. Já fizemos outras finais contra eles e nenhuma foi fácil.”

O Vasco é a equipe que mais tem títulos no Rio de Janeiro, com cinco conquistas (2003, 2006, 2007, 2008 e 2009). Já o America é o atual campeão carioca, somando o total de quatro títulos (2002, 2004, 2005 e 2010). Na história da competição apenas os dois clubes tiveram a honra de vencerem e este ano não será diferente.

A finalíssima do Campeonato Estadual está marcada para iniciar às 9 horas. O Futmesa Rio, através de nossa fanpage do Facebook, divulgará os resultados a cada rodada. Não percam!

Fonte: Futmesa Rio