Tamanho da letra:
|

Vice de Patrimônio fala sobre reformas em São Januário


Quarta-feira, 18/08/2010 - 09:53

No programa "Só Dá Vasco" desta última terça-feira (17/08), o vice-presidete de Patrimônio Frederico Lopes falou sobre algumas reformas em São Januário.

"Vou falar de algumas que marcaram:

- O vestiário dos juniores, que a gente inaugurou há pouco tempo. O torcedor vascaíno teve a oportunidade até inclusive de conhecer as fotos no jornal que foi distribuído antes dos jogos e no site do clube.

- Nós estamos fazendo o refeitório do amador. Todo o futebol amador vai passar a ter um refeitório novinho em folha, de primeira linha, totalmente reformado, muito bonito, um refeitório de primeiro mundo. Eu já estive em alguns clubes do Brasil e realmente não vi um tão bonito quanto aquele. Está ficando realmente de alto nível. De novo com as parcerias da Eliane, os revestimentos, parceiros que estão acreditando no Vasco. Inclusive, botam dinheiro e sequer têm contrato. A Eliane sequer tem contrato com o Vasco hoje, bota dinheiro no clube, antecipado, sequer tem uma garantia por escrito. Isso é a prova maior de que a empresa confia e acredita. A credibilidade da administração.

- Outra grande surpresa que a gente está fechando para esses próximos dias é a troca dos dois pisos dos ginásios. O Monteiro está muito entusiasmado com isso. A gente vai estar colocando pisos de última geração, tanto no Forninho quanto no ginásio principal. A gente está fechando uma parceria com duas empresas que vão fazer esse investimento. De novo, o Vasco não gasta um centavo. Tudo parcerias com empresas que estão botando o investimento no Vasco. Todos os dois ginásios vão estar totalmente reformados.

- Outra obra, de grande impacto, que o torcedor vascaíno percebe, é que nós estamos fazendo todo o quarteirão em torno de São Januário. Já fizemos todo o muro e agora estamos restaurando a fachada principal. Está ficando muito bonito também. Você vai ficar realmente impressionado. Está ficando muito bonito.

- Estamos mexendo nas marquises. É outro trabalho importante. Estamos restaurando. Quando chovia, caíam algumas goteiras e incomodava bastante nos jogos. A gente está restaurando toda ela por cima e por baixo, para depois em si vir a pintura, com a empresa de tintas Iquine, que vai fazer a pintura interna toda. Inclusive, vai colocar três layouts à disposição. Quem vai escolher o modelo é o associado do Vasco. Ele vai ter um prazo para entrar no site e votar. Ele vai definir a escolha do layout. Isso vai ser também uma vitória grande para nós. Nós vamos estar pintando todo o estádio. O torcedor vascaíno, no começo, quando eu cheguei lá, até em função das dificuldades, sempre reclamou. O estádio é grande e tem muitas dificuldades. Mas a gente está conseguindo dar um tratamento ao estádio, manter ele mais limpo. Estamos conseguindo fazer reformas em vários espaços.

- Reformamos a sala do marketing. O marketing está com uma sala absolutamente nova em folha, também muito bonita, totalmente reformada. A própria sala do patrimônio, nós reformamos. Lembrando que foram mais duas obras que o Vasco não desembolsou nada. Foram parceria fechadas, tanto para uma quanto para a outra. Foi totalmente custo zero para o clube.

- Nós agora, na parada do meio do ano, aproveitamos para restaurar o gramado. É outra obra importante para nós, já que infelizmente hoje não temos outro gramado para treinar.

- Reformamos as cabines de rádio, aonde pintamos, colocamos piso de grama sintética, mexemos na parte elétrica. Fechamos uma parceria com uma empresa de elevadores, que vai fazer a reforma do elevador. Vamos começar, dentro de quinze dias, a reforma dos banheiros. Fizemos agora o rebaixo de teto do hall dos elevadores. A imprensa está recebendo um camarote novo. No próximo jogo do Vasco já vai estar inaugurado o camarote destinado à imprensa. A imprensa tendo um tratamento melhor e mais diferenciado. Isso é uma coisa também que a gente fica feliz, poder atender a imprensa melhor. São efetivamente os profissionais que cobrem o Vasco, defendem, vão estar transmitindo o dia-a-dia do clube. É importante eles receberem um tratamento vip. Eles merecem.

- Existe uma parceria muito grande para a reforma do vestiário do futebol profissional, com uma empresa de bebidas que fechou um contrato recentemente conosco. Vai estar promovendo também uma ação para identificar se o torcedor do Vasco, como a Tintas Iquine vai fazer três layouts para se escolher a pintura adequada, nós vamos colocar o vestiário, a sala de imprensa e a musculação. O vascaíno vai votar. A obra que ele achar a mais importante, a Ambev vai entrar e estar fazendo primeiro.

A gente tem muita coisa acontecendo. É importante salientar que o Vasco não para. Todas essas obras que nós estamos falando, o Vasco não está gastando dinheiro, está sendo feito com recursos trazidos por empresas. Isso é importante para o Vasco e o patrimônio. O associado do Vasco é um pouco diferenciado dos outros clubes. Ele dá uma importância muito grande ao patrimônio. É isso que nós estamos tentando fazer, tratar o patrimônio do Vasco com carinho, respeito e amor, que é o que torcedor do Vasco imagina e espera."

Fonte: NETVASCO (transcrição)