Ex-Vasco e hoje no Urubu, auxiliar Cleber dos Santos não conhece tão bem a versão 2017 do time vascaíno

Sexta-feira, 24/02/2017 - 07:27
comentários

Zé Ricardo e Cleber dos Santos são amigos de longa data. Trabalharam juntos no Audax e no próprio Flamengo até retomarem a parceria na Gávea. O treinador do Flamengo conta muito com seu auxiliar para uma missão particular: buscar mais informações sobre o Vasco, adversário do sábado de Carnaval em Volta Redonda, às 17h.

Cleber trabalhou mais de um ano na comissão técnica de Jorginho e conhece bastante do atual elenco do Vasco. Mas a tarefa não é tão simples, apesar de Cleber também ter sido responsável pela análise de desempenho - que consiste em observação e armazenamento de dados de treinos e jogos do time e também dos adversários.

Porém, a série de contratações do Vasco nesta temporada traz dificuldades na missão de Cleber. Além do técnico Cristóvão Borges, são oito contratações - nove com Bruno Paulista, que ainda não foi anunciado oficialmente, embora esteja inscrito no Carioca. Da base titular de 2016, restaram Martín Silva, Luan, Rodrigo, Douglas, Nenê e Thalles.

Na lateral direita, o Vasco agora tem Gilberto. Na esquerda, não há novidade, pois Henrique já faz parte do elenco de São Januário desde 2013. O garoto Guilherme, prata da casa, treinou pouco no time nos últimos anos, depois de passagens por Bragantino e Boavista. E há mais novidades: Jean, Escudero e Wagner, no meio de campo, e Kelvin, no ataque.

- Sem dúvida que o Cleber acaba me ajudando nesse sentido. Pois ele conhece bem, conhece as individualidades dos jogadores do Vasco. Mas ao mesmo tempo foram muitas contratações. Não sabemos tanto sobre as opções de início de jogo do professor Cristóvão. Essas mudanças trazem indefinição para a gente ver o que pode aproveitar do que o Cleber já conhece. Por isso precisamos nos preparar muito bem, cuidando da nossa performance. Vamos tentar minimizar os pontos fortes do Vasco, que sabemos que são muitos e fazer nosso jogo muito mais pautado no viemos fazendo até aqui para conseguir a classificação para a final da Taça Guanabara - diz Zé.

De fato, além dos titulares, Cristóvão tem outras peças importantes que chegaram este ano. Muriqui, que entrou no ataque nas últimas partidas e tem movimentação bem diferente de Thalles. Andres Escobar, o Manga, compatriota de Berrío, deve ficar no banco pela primeira vez. A estrela da companhia do outro lado, Luis Fabino, ainda não deve estrear no clássico do próximo sábado da Taça Guanabara.



Fonte: GloboEsporte.com