Vasco x Barcelona-EQU teve disputas duras, meias como volantes e Nenê brilhando

Domingo, 15/01/2017 - 21:21
comentários

Em sua primeira partida na temporada, o Vasco venceu o Barcelona-EQU – adversário do clube na final da Copa Libertadores de 1998 – por 2 a 1, neste domingo (15), pela Florida Cup. Agora, o Cruz-Maltino enfrenta o Corinthians na próxima fase da competição.

Amistoso ou clássico?

Faltas, faltas e mais faltas no duelo. Foram seis cartões amarelos, ânimos exaltados e disputas acirradas – principalmente da equipe equatoriana – em uma partida de pré-temporada.

Nenê em alta

Gol e assistência. O camisa 10 começou a temporada 2017 muito bem. Além de balançar a rede e dar um passe para gol, foi o jogador mais participativo do confronto.

Reforços se aprimorando

Enquanto o atacante Muriqui mostrou boa movimentação, Escudero apareceu menos na partida, mas chegou a arriscar um bom chute de fora da área. Os dois jogadores atuaram no primeiro tempo e foram substituídos após o intervalo.

Meias como volantes?

O técnico Cristovão Borges inovou ao colocar os meias Evander e Julio dos Santos como volantes. Se o paraguaio já jogou na posição em 2016, o garoto teve sua “estreia” no setor e teve algumas dificuldades. A saída de bola mostrou alguns sinais positivos, mas a cobertura dos laterais e a proteção à zaga se mostraram deficientes.

Boa surpresa

Após empréstimos para equipes pequenas, a antiga promessa Guilherme Costa apareceu no segundo tempo e teve boa atuação em campo. Jogador está integrado ao elenco e não deve ser emprestado.



Fonte: Esporte Interativo